Whatsapp

Viva Melhor


   




Reunião internacional de trabalhadores em Educação ocorre dia 14 de abril



Data: 05/04/2019

A “Situação da Educação nos Países e Planos de Ação Internacional” é o tema da Reunião Internacional de Trabalhadores em Educação que irá ocorrer no próximo dia 14 (domingo), às 14h, na Universidade de Brasília (UNB), no Distrito Federal. Convocada pela Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas, a reunião será realizada após o encerramento da III Encontro Nacional da Educação (ENE).

O objetivo da reunião é ampliar, de forma mundial, o debate iniciado no ENE sobre os ataques à Educação e os projetos na área. São muitos os desafios em relação ao tema de educação ao redor do mundo. Os governos avançam em reformas e cortes de verbas que precarizam cada vez mais a educação pública. Não é exagero falar em privatização da educação.

A inscrição para participara da reunião pode ser feita por meio do e-mail internacional@cspconlutas.org.br.

Conjuntura

Em diversos países profissionais da educação protagonizam greves e mobilizações contra esses ataques e por melhores condições de trabalho. Os trabalhadores em educação são os que mais têm se mobilizado em todo o mundo. Essas circunstâncias exigem uma maior integração e reação a partir do sindicalismo combativo e independente.

A Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas (RSISL), fundada em 2013 e que nos últimos anos busca reunir no mundo organizações que lutam contra o capitalismo, tem dado como um de seus desafios agrupar os diversos setores profissionais que estão em luta em seus respectivos países. A CSP-Conlutas é afiliada a RSISL

Fonte: CSP-Conlutas com edição da ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL