Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




CSP-Conlutas lança site especial contra a Contrarreforma da Previdência



Data:09/04/2019

Com o objetivo de intensificar a campanha contra a Contrarreforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL), a Centra Sindical e Popular (CSP-Conlutas) lançou um site especial para denunciar os ataques contidos na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/1029.

O site www.contrareformadaprevidencia.com.br apresenta textos, vídeos e materiais como artes digitais, panfletos, cartazes, que visam contrapor o discurso do governo e dos defensores da contrarreforma.

A página traz, ainda, a calculadora elaborada pelo Dieese, para que os trabalhadores possam calcular sua aposentadoria pelas regras atuais e após as mudanças propostas por Bolsonaro e disponibiliza cartazes com as fotos dos deputados que já admitiram que pretendem votar a favor da PEC no Congresso.

Para a CSP-Conlutas, a Previdência não é deficitária e muito menos falida. "O regime de capitalização é um desastre para os trabalhadores e só é bom para os bancos; a reforma não combate privilégios e vai atacar somente os pobres".

O site traz textos informativos e artigos que demonstram o ataque, além de notícias sobre a campanha unitária das centrais sindicais, com mobilizações e iniciativas em todo o país.

“O governo Bolsonaro usa de mentiras e manobras para enganar a população e tentar convencer que a Reforma da Previdência será boa para os trabalhadores e para o país. É mais uma fake news desse governo. Entidades como a Auditoria Cidadã da Dívida, Anfip, Unafisco, Sinait, entre outras, trazem estudos e dados que demonstram o contrário. Vamos trazer essas e outras informações para combater as mentiras do governo, conscientizar e mobilizar os trabalhadores e a população”, afirma o dirigente da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes.
 
“Esse site faz parte das iniciativas da campanha nacional que nós, da CSP-Conlutas, já começamos a fazer, por meio de instrumentos de comunicação, mas, principalmente, de mobilização nas bases das diversas categorias de trabalhadores e junto à população, pois é com a construção de uma nova Greve Geral no país que vamos barrar esse ataque”, afirma.

Fonte: CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL