Whatsapp

Viva Melhor


   




Reforma da Previdência será debatida em audiência pública na Assembleia Legislativa do AM



Data: 12/04/2019


A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, apresentada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), será tema de audiência pública na segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A audiência, que contará com a participação de representantes da ADUA-SSind., será realizada às 9h, no miniplenário Cônego Azevedo, na sede da Aleam, na Avenida Mario Ypiranga Monteiro. O requerimento para discussão da PEC foi realizado pelo deputado estadual (PSB), Serafim Corrêa.

A ADUA tem participado ativamente, tanto na capital quanto nas unidades fora da sede da Ufam, de mobilizações de conscientização sobre os prejuízos da Contrarreforma da Previdência para todos os brasileiros e brasileiras.

Com a proposta de alerta a comunidade acadêmica sobre mais esse ataque do governo, o Sindicato realizou a mesa redonda “Trabalho, Previdência e Educação: Incertezas do Presente e do Futuro”, no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas (IFCHS).

A ação contou com a possibilidade da simulação da aposentadoria com a calculadora do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que permite ao trabalhador calcular sua aposentadoria pelas regras atuais e com as mudanças propostas pelo governo.

Lançado no último dia 4 pelas Centrais Sindicais, um abaixo-assinado contra a PEC 06/2019 também está circulando pelo país, inclusive na sede da ADUA. A campanha nacional reivindica da Câmara dos Deputados o arquivamento da Contrarreforma da Previdência que ataca as aposentadorias e direitos previdenciários no país. Uma cartilha informativa sobre os ataques contidos na Reforma da Previdência também está disponível.

Leia também


Fonte: ADUA-SSind.


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL