Whatsapp

Viva Melhor


   




ANDES-SN emite nota de solidariedade à professora Eldilene Barbosa - UFRA



Data: 25/04/2019

NOTA DE SOLIDARIEDADE À PROFESSORA ELDILENE BARBOSA – UFRA

O ANDES-SN, ao tomar conhecimento das ameaças de morte recebidas pela professora Eldilene Barbosa no campus da UFRA em Tomé-Açu, vem prestar sua solidariedade à professora e repudiar todo e qualquer tipo de perseguição e ameaça contra docentes. Repudiamos, em especial, que esse seja o tratamento dado a qualquer tipo de discordância política e/ou administrativa no interior de uma instituição de ensino.

As ameaças sofridas pela professora são da maior gravidade, e aconteceram depois da nomeação realizada após Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que revogou a nomeação de candidata aprovada em primeiro lugar por constatar existência de ilegalidades no concurso nº. 23/2016 realizado pela UFRA, no qual a professora Eldilene Barbosa havia ficado em segundo lugar.

Entendemos que as questões administrativas envolvidas na nomeação da professora Eldilene Barbosa devem ser resolvidas no interior da universidade, com ações guiadas pelos princípios básicos que devem caracterizar toda e qualquer universidade pública, a saber: lisura, isonomia e transparência.

A ocorrência de ameaças à integridade física da professora por motoqueiros armados é da maior gravidade, especialmente em uma conjuntura na qual grupos milicianos são investigados por assassinar até mesmo parlamentares.

Desta forma, o ANDES-SN presta sua solidariedade à professora Eldilene Barbosa e repudia qualquer ataque físico, político ou moral produzido pelos conflitos administrativos da UFRA.

Diretoria do ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL