Whatsapp

Viva Melhor


   




ICSEZ avalia 15M em Reunião Ampliada e define encaminhamentos



Data: 22/05/2019

A comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ) da Ufam, em Parintins, realizou, nesta terça-feira (21), uma reunião ampliada para avaliar da Greve Nacional da Educação (15 de maio) e construir a agenda de lutas.

Docentes e discentes analisaram o 15M como positivo com destaque para a articulação interinstitucional e a boa receptividade e adesão da comunidade às aulas públicas. Durante a reunião foi levantada, ainda, a importância de ampliação do contato com outras categorias e movimentos sociais como pescadores, trabalhadores rurais, tricicleiros, conselhos e LGBTs.

Entre os encaminhamentos da Reunião Ampliada, realizada na manhã da última terça, estão:
- 27/05, às 16h: Reunião ampliada para deliberação sobre o "30M - Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação";
- 08/06, às 7h: “Ufam na feira”. Mostra de projetos e ações dos cursos da Ufam;
- 14/06: Greve Geral contra o desmonte da previdência e em defesa da educação.

No encontro, foram levantadas também algumas sugestões como: articulação com Ifam, UEA, estudantes secundaristas, trabalhadores e trabalhadoras da educação do Estado e município, movimentos sociais, associações e sindicatos locais.

Programação


O ICSEZ realizou ampla programação neste 15 de maio como exposição de projetos de pesquisa e extensão; instalação artística "Quem eu sou depois da Ufam?"; banca "quando eu vou me aposentar?" e "calculadora da previdência".

A comunidade também organizou e realizou exposição de charges; feira de conhecimentos do curso de zootecnia; aulas públicas "Genética para Todxs"; "Sensibilização: SOS Meio Ambiente"; “Capoeira e Diversidade", "Karatê estilo shotokan nos cortes contra a educação" e "Comunicação e Democracia".

Fonte: ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL