Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Preparação para o 30M tem oficina de cartazes, sarau e cortejo nesta quarta na Ufam



Data: 29/05/2019

Em preparação para o 2º Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública (30 de Maio), estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) organizaram uma programação para esta quarta-feira (29). Os discentes irão realizar oficina de cartazes, sarau e cortejo no Centro de Convivência (CDC) da Universidade, no campus em Manaus.

Acadêmicos da Ufam de Manaus e Parintins têm programação prevista para o dia 30, que irá contar com a participação de estudantes, professores, professoras, técnicos e técnicas-administrativos da Ufam, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), e das redes municipais e estaduais de ensino, além de movimentos sociais e populares.

As manifestações nacionais deste 30 de Maio foram convocadas por estudantes logo após a realização da Greve Nacional da Educação, realizada no dia 15 de Maio. O 15M levou milhares de pessoas para as ruas em todas os Estados brasileiros. O Dia de Lutas também servirá como preparação para a Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais para 14 de junho.

Alunos, trabalhadores e trabalhadoras da educação, representantes de movimentos sociais e sindicais, e a sociedade civil organizada participaram dos atos do 15M em várias cidades do país contra os constantes ataques à educação impostos pelo governo Bolsonaro como bloqueio do orçamento e cortes de bolsas.

Manaus

Na Ufam em Manaus, a programação em preparação para o 2º Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública inicia às 11h, com a oficina de cartazes, CDC, no setor norte do campus universitário. Às 13h, ocorre o Sarau da Resistência, e às 17h, os alunos e alunas farão um cortejo pela universidade.

No dia 30, às 14h será realizado o projeto Ciências na Rua, na Praça da Saudade, no Centro da cidade. O evento é organizado pela Associação de Pós-Graduandos (APG) da Ufam. Todos e todas são convocados a participarem do grande ato pela educação com concentração às 15h, na Praça da Saudade, no Centro da cidade, e ato público e cultural, às 16h.

Parintins

No ICSEZ, em Parintins, no dia 30, 8h às 17h, está prevista a realização da atividade interna “Ufam de Portas Abertas” organizada pelos estudantes com o apoio dos docentes. Escolas municipais e estudais serão convidadas para um dia no campus, onde cada curso ficará responsável por um conjunto de atividades. Às 19h, ocorre a mesa de debate “análise da conjuntura e o desmonte da previdência e educação pública”.

Fonte: ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL