Whatsapp

Viva Melhor


   




ICSEZ, IEAA e INC apoiam a Greve Geral de 14 de junho



Data: 06/06/2019

Os docentes dos institutos da Ufam em Parintins, Humaitá e Benjamin Constant aprovaram a adesão à Greve Geral do dia 14 de junho, durante assembleias descentralizadas realizadas nos dias 4 e 5 de junho. Na ocasião, a categoria também discutiu a construção para o 64º Conselho do ANDES-SN (Conad), que ocorrerá nos dias 11 a 14 de julho em Brasília (DF).

No Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ), em Parintins, todos os professores participantes da assembleia foram favoráveis à participação na Greve Geral.

Os docentes também encaminharam o nome da professora Valmiene Farias como observadora do Conad e a indicação de Parintins de como sede da próxima edição do Conad. “Foi encaminhado para consulta da ADUA e, posteriormente, para análise do ANDES”, informou o professor Lucas Milhomens.

Em Humaitá, no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), a adesão à greve também foi por unanimidade. Na assembleia, foi organizada uma comissão para articular ações o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas. (Sintesam) e igrejas. Além disso, foi sugerido uma assembleia ampla com as demais categorias para o dia 12 de junho.

Em relação ao 64º Conad, os docentes do IEAA indicaram a professora Danielle Gonzaga como delegada. “Vamos apresentar um documento rejeitando os encaminhamentos com relação às escolhas de delegado e observadores propostos pela diretoria”, informou Danielle Gonzaga.

No Instituto de Natureza e Cultura (INC), em Benjamin Constant, segundo o professor Solano Guerreiro, oito professores compareceram à assembleia, sendo cinco sindicalizados. “Todos foram favoráveis a Greve. Os cinco sindicalizados apoiaram o nome da professora de Parintins, Valmiene Farias, como observadora do 64º Conad.

A assembleia dos docentes da Ufam, em Manaus, será na próxima segunda-feira (10), às 16h30, no auditório da Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA), no campus universitário. No Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) da Ufam, em Itacoatiara, a assembleia descentralizada será realizada, no mesmo dia, às 15h. A pauta é: informes, indicação de delegado, delegada, observador e observadora para o Conad, Greve Geral de 14 de junho e o que houver.

Leia também



Fonte: ADUA-SSind.


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL