Whatsapp

Viva Melhor


   




ADUA-SSind. emite nota sobre invasão no Sinteam



Data: 24/07/2019

Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entraram na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas
(Sinteam) durante reunião de movimentos sociais na última terça-feira (23). Os policiais interromperam a reunião que organizava um protesto que aconteceria devido a visita do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (25).

Momento assustador, assim definiu Ana Cristina Rodrigues, presidente do Sinteam, “na história do movimento sindical do Amazonas, em que um presidente visita o estado, é a primeira vez que agentes federais vêm para interromper uma reunião e tomar informações a respeito do que está ocorrendo nela”, declarou.
A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA-SSind.) emitiu uma nota sobre o ocorrido, leia a seguir na íntegra:

A Diretoria da ADUA-seção sindical do ANDES-SN vem a público repudiar a invasão ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas – SINTEAM por três sujeitos armados que se identificaram como membros da Polícia Rodoviária Federal e que estariam a mando do exército brasileiro, o que foi desmentido. Este ato representa mais uma evidência do aprofundamento da repressão e criminalização dos movimentos sociais e sindicais a que o atual regime submete o povo brasileiro, única forma de impor, pela violência, um projeto de país para poucos. A ADUA conclama opovo amazonense a defender a Constituição Federal e as liberdades democráticas.
A DIRETORIA da ADUA


Fonte: ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL