Whatsapp

Viva Melhor


   




Comissão debate desmonte na educação pública na Câmara dos Deputados



Data: 06/08/2019

A Comissão de Legislação Participativa reúne-se em audiência pública, na quarta-feira (7), para discutir o “desmonte” na educação pública. O debate foi solicitado pelos deputados Glauber Braga (Psol-RJ) e Talíria Petrone (Psol-RJ). O desmonte é caracterizado por cortes orçamentários e perseguição política dos profissionais da educação.O debate ocorrerá às 15h30 (horário de Brasília), no plenário 3 das comissões.

“Os recentes contingenciamentos do Ministério da Educação - cerca de 40% na educação básica e 30% na educação superior - acabam por inviabilizar a educação pública, a produção de pesquisas e a garantia de acesso e permanência das crianças e jovens nas respectivas instituições educacionais”, afirmam os deputados.

Foram convidados a participar da audiência o presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), Antônio Gonçalves Filho; o representante da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Antônio Alves Neto; a diretora de Direitos Humanos da UNE, Luiza Foltan; o representante da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), reitor Reinaldo Centoducatte.

Foto: Ricardo Albertini/Câmara dos Deputados

Fonte: Portal da Câmara dos Deputados com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL