Whatsapp

Viva Melhor


   




Dia 13 de Agosto é Greve Geral pela Educação!



Data: 07/08/2019

Pela educação e contra a mercantilização das universidade públicas, professores e professoras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aderiram à Greve Geral de 13 de agosto - Greve Nacional em Defesa da Educação, da Democracia, contra a reforma da Previdência e outros retrocessos. As manifestações ocorrerão em todo país, inclusive em Manaus em ato unificado, às 15h, na Praça da Saudade, no Centro.

Essa atividade faz parte das deliberações do 64º Conselho Nacional do ANDES (Conad), que enfatiza, ainda, as movimentações contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, a contrarreforma da previdência.

A categoria definiu também, por unanimidade, posicionamento contrário à totalidade do Projeto de Lei (PL) “Future-se”, do Ministério da Educação (MEC). O programa representa as perdas da autonomia na gestão e atividades fins e da estabilidade de servidores. Esse novo ataque do governo de extrema-direita aprofunda a descaracterização e o sucateamento da universidade pública.

Leia a nota da diretoria sobre o "Future-se"

Os professores e professoras decidiram, ainda, pela construção de uma paralisação por tempo indeterminado das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), em conjunto com movimentos sociais e sindicais, fortalecendo a oposição ao governo de Jair Bolsonaro e seus ataques constantes à educação.

Esses encaminhamentos foram definidos em Assembleia Geral (AG) da Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA-SSind.), no auditório do sindicato, no dia 25 de julho.

Fonte:
ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL