Whatsapp

Viva Melhor


   




Entidades da educação debatem sobre o “Future-se”



Data: 08/08/2019

A diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (ANDES-SN) reuniu-se, na quarta-feira (07), com representantes de entidades de representação do ensino público, na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A pauta central era o “Future-se”.

“Este momento é extremamente delicado para as universidades, institutos federais e Cefets, pois o projeto é uma tentativa de dar prosseguimento a determinações antigas de organizações internacionais e de empresários que atuam na área da educação privada. O Future-se está tentando reverter todas as conquistas importantes desde o período de redemocratização do Brasil. O ANDES-SN está firme para continuar na luta”, declarou a secretária-geral do ANDES-SN, Eblin Farage.

O Programa "Future-se", apresentado no início de julho pelo Ministério da Educação (MEC), foi fortemente rejeitado pelo ANDES-SN, e as demais instituições de ensino público pelo país, que irão se unir contra o projeto. Durante o encontro, representantes do ANDES-SN apresentaram quatro pontos centrais do projeto que colocam em risco o ensino público, gratuito, de qualidade e socialmente referenciado.

Estiveram presentes na reunião dirigentes da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), da União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e do Andifes.

Fonte: ADUA-SSind. com informações do ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL