Whatsapp

Viva Melhor


   




Comunidade da UFC fecha avenidas em Fortaleza contra nomeação de reitor



Data: 21/08/2019

Estudantes, professores e técnicos da Universidade Federal do Ceará (UFC) bloquearam, nesta terça-feira (13), o cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de maio, na capital cearense, contra a nomeação de Cândido Albuquerque para a reitoria da instituição.

Determinada por Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União (DOU), a nomeação desrespeita a consulta à comunidade acadêmica, realizada em maio, em que Cândido ficou em último lugar com apenas 4,6% dos votos. A posse está prevista para quinta-feira (22).

Na consulta feita à comunidade acadêmica, Cândido Albuquerque ficou em último lugar, com 610 votos, contra 7.772 de Custódio Luís Silva de Almeida, então vice-reitor da universidade. Em votação no Conselho Universitário (Consuni) da UFC, Cândido obteve nove votos, ficando em segundo, atrás novamente de Custódio, que conquistou 25 dos 47 possíveis.

Esses são alguns entre outros casos similares.  Há 12 anos, o governo federal acatava a indicação do primeiro lugar na lista tríplice encaminhada pelas universidades. Com essas medidas, Bolsonaro tem desrespeitado as consultas acadêmicas e a autonomia universitária.

Leia mais

Foto: JL Rosa/Sistema Verdes Mares

Fonte: Brasil 247 com edição da ADUA-SSind.


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL