Whatsapp

Viva Melhor


   




Sindicato Nacional divulga nota de repúdio às ações antidemocráticas do governo na UFC



Data: 21/08/2019

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM DEFESA DA DEMOCRACIA E EM REPÚDIO ÀS AÇÕES ANTIDEMOCRÁTICAS DO GOVERNO FEDERAL NA UFC

No dia de ontem, 19 de agosto de 2019, a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi surpreendida pelo Decreto Presidencial que nomeou para reitor o terceiro colocado da lista tríplice, o professor José Cândido Lustosa Bitencourt de Albuquerque, em irrefutável desrespeito à decisão democrática da universidade, que elegeu o Prof. Custódio Luís Silva de Almeida.

A nomeação do terceiro colocado no resultado da consulta da UFC - que obteve apenas 4,61% dos votos -, pelo MEC, é um incontestável ato autoritário e antidemocrático do atual governo federal. Nesse sentido, a Diretoria do ANDES-SN repudia a referida nomeação e reafirma veementemente sua postura de defesa intransigente das liberdades democráticas, da Autonomia Universitária e da democracia interna nas Instituições Federais de Ensino!

Repudiamos tal ação e exigimos a nomeação do Prof. Custódio Luís Silva de Almeida como reitor escolhido da UFC, primeiro indicado da lista tríplice, acatando a decisão do Conselho Universitário para o cargo de reitor! Explicitamos nosso apoio e solidariedade à(o)s estudantes, docentes e técnico(a)s-administrativo(a)s dessa universidade.
Basta de autoritarismo!

Respeitem a democracia interna das IFES!
Brasília (DF), 20 de agosto de 2019
Diretoria Nacional do ANDES-Sindicato Nacional


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL