Whatsapp

Viva Melhor


   




Debate sobre o Future-se na UFMA terá transmissão online



Data: 27/08/2019

Com participação da professora Marina Pinto Barbosa, o debate "Os Impactos do Future-se na Carreira e no Trabalho Docente" será realizado nesta terça-feira (27), às 17h, no Auditório Central da UFMA (Campus do Bacanga). O debate terá transmissão online pela página da Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma) no Facebook (/apruma.secaosindical).

O Future-se vem sendo apresentado em propagandas pagas pelo governo federal como a solução para a crise na Educação Pública e como aberto à participação, embora haja uma pressão por adesão a partir do momento em que não se garantem, como previsto na constituição e na legislação sobre educação pública, os recursos para quem optar por ficar de fora, dadas as condicionantes que interferem na autonomia das instituições.

A crise para a qual se vende essa solução foi aprofundada pelo próprio governo ao cortar o orçamento do setor, que foi o mais atingido pelos cortes no orçamento público: somente este ano, a Educação já perdeu mais de R$ 6 bilhões de seu orçamento. Boa parte desse dinheiro foi desviado para pagar emendas parlamentares a quem votou a favor da reforma da Previdência na Câmara Federal, como declarado pelo próprio ministro da pasta.


Fonte: Apruma com edição da ADUA-SSind.


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL