Whatsapp

Viva Melhor


   




Docentes da Ufam debatem Greve Geral de 48 horas



Data: 23/09/2019

A Greve Geral da Educação de 48 horas, nos dias 2 e 3 de outubro, será debatida na Assembleia Geral dos docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), às 9h, no dia 25 (quarta-feira), no auditório da ADUA, em Manaus. As demais unidades fora da sede da universidade também estão realizando as assembleias desencentralizadas para discutir o tema.

Além da Greve Geral da Educação de 48 horas, a pauta da assembleia abrange: informes nacionais e locais; análise de conjuntura e o que houver.

A paralisação foi indicada pelo Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do ANDES-SN em reunião realizada no último 12, na sede do Sindicato Nacional, em Brasília (DF). A decisão teve como referência as deliberações das assembleias de base realizadas nas últimas semanas e o calendário de lutas que vem sendo construído com as demais entidades da educação.

Unidades fora da sede


Os docentes do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ) da Ufam, em Parintins, aprovaram, na última quinta-feira (19), a adesão à paralisação. No dia 25, às 16h, no auditório do instituto, a categoria fará uma reunião ampliada para discutir a construção da paralisação.

A assembleia ocorre no dia 23 (segunda-feira), às 14h, na sala de reuniões do bloco 2, no Instituto de Natureza e Cultura (INC) em Benjamin Constant, e no Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente (IEAA), em Humaitá, às 18h30, no auditório Açaí. Na terça (24), o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (Icet) irá debater o tema às 15h, no miniauditório do instituto.

Programação

Na reunião das Ifes foi indicado também um calendário de mobilizações em conjunto com outras categorias. Além dos atos no último dia 20 na Greve Mundial do Clima, a ADUA irá apoiar e participar da manifestação, na Praça da Saudade, no dia 27, em defesa da Amazônia, da Ciência e Tecnologia (C&T) e da Educação.

No dia 25, as entidades irão incorporar a data proposta pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) como Dia de Mobilização em Defesa da C&T Públicas. O dia 3 de outubro irá coincidir com as ações em defesa das estatais e da soberania nacional, que estão sendo organizadas em vários locais do País.

Fonte: ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL