Whatsapp

Viva Melhor


   




Docentes da Ufam definem atividades da Greve Nacional da Educação



Data: 30/09/2019

Os/As docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) irão realizar uma greve de 48 horas nos dias 2 e 3 de outubro para fazer frente ao desgoverno de Bolsonaro. No Amazonas, a Greve Nacional da Educação contará com atividades nos campi da capital e das unidades fora da sede.

O ato é uma ação conjunta de professores, professoras, estudantes e técnicos em Educação contra todos os ataques do governo Bolsonaro à área como os cortes nos orçamentos das Instituições Federais de Ensino (Ifes), de bolsas de pesquisas e a tentativa de mercantilização da universidade pública com a aplicação do projeto "Future-se", que já foi rejeitado por 25 universidades brasileiras, entre elas a Ufam.

Programação

No campus da Ufam de Manaus, ocorre nesta segunda-feira (30), no hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), uma Reunião Setorial, às 10h, para definir as atividades para a paralisação. No mesmo dia, no auditório do Instituto de Natureza e Cultura (INC), em Benjamin Constant, será realizada uma Reunião Ampliada, às 13h30. As atividades dos dias 2 e 3 de outubro da Greve Nacional da Educação no INC serão informadas em breve.

Em Manaus, no dia 2, das 7h às 9h, está prevista uma panfletagem no Bosque da Resistência (em frente à Ufam). Às 9h, no IFCHS, será realizada uma Assembleia Comunitária para debater a situação da universidade pública. A atividade do dia 3 será informada em breve.

No Instituto Educação, Agricultura e Meio Ambiente (IEAA),
em Humaitá, na manhã do dia 2, as professoras e os professores realizarão um Plenário Ampliado com o tema “Por que estamos em greve?”. No período da tarde ocorrerá o debate “Para onde caminha a universidade pública?”, para tratar sobre o projeto "Future-se", do Ministério da Educação (MEC). O encerramento será feito com uma atividade cultural. No dia 3, pela manhã, será realizado o Café da Manhã Político e, no período da tarde, uma apresentação sobre os cortes do governo a bolsas de pesquisa e projetos.

No Instituto Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (Icet) às 11h ocorrerá panfletagem e mobilização nas salas de aula. De 11h às 13h será realizada uma roda de conversa e música na área de convivência. Das 14h às 17h, os/as docentes farão panfletagem e mobilização. De 17h, às 20h, está prevista a atividade cultural. No dia 3, ocorrerá a mesa redonda "Educação, o que eu tenho a ver com isso?” das 11h às 13h e das 17h às 19h. A programação será finalizada com atividade cultural.

No Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, no dia 2, ocorre a atividade "Análise da conjuntura e o futuro da educação pública no Brasil". No dia seguinte, serão realizados: tour pela universidade (8h-9h); feira de artesanatos (8h-17h); oficina de dança (9h-11h); jogos e brincadeiras (14h); mesa redonda /debate sobre os Impactos do programa Future-se na Universidade pública (15h-18h); teatro/místicas (18h-20h) e exibição do filme Que horas ela volta (cinema) (20h-22h). A programação é do Movimento Estudantil do ICSEZ e tem o o apoio da ADUA.

Fonte: ADUA-SSind.


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL