Whatsapp

Viva Melhor


   


  00/00/0000 - por



Dia Nacional da Consciência Negra



Nesta semana, em todo o país, ocorrerão comemorações relativas ao Dia da Consciência Negra. Esta é uma data importante para os negros e negras do Brasil que lutam contra o racismo e por políticas reparatórias ao povo negro que contribuiu para a construção deste país e foi colocado à margem da sociedade por políticas deliberadas do Estado brasileiro.

No entanto, não entendemos este dia apenas como mais um dia de festas, quando muitos usufruirão da belíssima arte e cultura afro-brasileiras, mas como um dia, sobretudo de reflexões, debates e protestos pela situação social, econômica e política na qual permanece o povo negro neste país. Nesse sentido, é necessário recuperar também a memória de Zumbi, grande líder do Quilombo dos Palmares, assassinado no dia 20 de Novembro de 1695, e de outras personalidades que deram a vida na luta contra a opressão (João Cândido, Solano Trindade, Negro Cosme, Dandara, Acotirene, Luiza Maihm, entre outros).

A ADUA relembra que essa luta é luta de todos e conclama a uma reflexão contra a opressão, desigualdade e discriminação que negros e negras sofrem todos os dias e enseja o envolvimento de todos nas atividades desenvolvidas pelos movimentos afro-brasileiros organizados que ocorrerão no dia 20 de novembro.

Ainda que a crise econômica mundial aparentemente não tenha deixado marcas no Brasil, seguramente sabemos que, quando for necessário pagar a conta dos rombos que ainda aparecerão, serão os trabalhadores deste país a serem chamados mais uma vez. E os negros e negras estão entre os primeiros a serem atingidos.

VIVA ZUMBI DOS PALMARES!

VIVA A LUTA DO POVO NEGRO!

ABAIXO O RACISMO, O MACHISMO!



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL