Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
22/10/2018
GTCA debate os desafios da arte, cultura e comunicação sindical no país

O Grupo de Trabalho de Comunicação e Artes (GTCA) do ANDES-SN se reuniu nos dias 19 e 20 de outubro na sede da Secretaria Regional Leste, em Belo Horizonte (MG). A reunião contou com a presença de coordenadores do GT, docentes e trabalhadores da área da Comunicação das seções sindicais do Sindicato Nacional.

22/10/2018
Conselho Universitário da Ufam aprova moção de repúdio

Conselho Universitário da Ufam aprova moção de repúdio

22/10/2018
CSP-Conlutas aprova resolução contra Jair Bolsonaro e reforça participação em série de eventos

A CSP-Conlutas divulgou nesta segunda-feira (22) o relatório da reunião da Secretaria Nacional (SEN) da entidade, realizada no dia 11 deste mês e que contém uma série de encaminhamentos e ações programadas para novembro, além da decisão de intensificar a participação nos atos contra o fascismo e ainda contra a retirada de direitos nacional e internacionalmente.

22/10/2018
Reunião conjunta dos Setores das Ifes, Iees e Imes define série de encaminhamentos

Os presentes deliberaram ainda pela intensificação das ações para esta quarta-feira (24), realizando panfletagens em defesa dos Serviços Públicos, contra a Emenda Constitucional 95 e a terceirização e em defesa da aposentadoria pública e pelas liberdades democráticas. Devem ser convocadas também assembleias comunitárias nas Universidades, CEFET e Institutos Federais para a realização de atividades de enfrentamento ao fascismo, construindo comitês e frentes em defesa da democracia e contra o fascismo.

22/10/2018
"Frente Antifascista pela Liberdade e a Democracia na Ufam" organiza de programação nesta terça

A "Frente Antifascista pela Liberdade e a Democracia na Ufam", criada durante a Assembleia Geral da ADUA-SS, na última terça-feira (16), participa de ampla programação nesta terça (23). Os três eventos, previstos para ocorrer no Campus Universitário, são abertos ao público.

19/10/2018
ANDES-SN divulga Nota Política sobre o segundo turno das eleições

A escalada da violência e a intolerância política tem sido uma tônica na atual conjuntura, com proliferação de fake news e ataques violentos organizados por grupos ligados à extrema-direita. Como denunciado em nota da diretoria nacional, Não toleraremos o ódio e a violência, “o ódio e as práticas fascistas invadem as universidades e colocam em risco a vida de docentes, discentes, de técnico(a)s-administrativo (a)s/ universitários e do(a)s trabalhadore(a)s terceirizado(a)s”.

19/10/2018
ANDES-SN realiza Encontro do Coletivo Jurídico neste fim de semana

Na ocasião serão debatidas as consequências da reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/17) e das Terceirizações (Decreto nº 9.507/18) no setor público. Carreira docente, Previdência Social, Funpresp, aposentadoria especial e questões legais dos docentes voluntários também estão na pauta do encontro. Haverá um momento para debater a questão específica do assédio no ambiente de trabalho, com a apresentação de relatos da Comissão de Assédio do ANDES-SN.

19/10/2018
Inicia votação popular para escolha do selo comemorativo de 40 anos da ADUA-SS

Começou nesta quinta-feira (18) a segunda fase do Concurso Cultural “40 Anos ADUA” para escolha do novo selo da Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA-SS). Nesta etapa, que vai até o dia 26 de outubro, os três desenhos selecionados pela Comissão Julgadora do certame vão à votação popular na página oficial do sindicato no Facebook (/adua.andes). A ordem dos três primeiros lugares para decisão final no concurso será definida a partir do número de curtidas.

18/10/2018
Docentes se posicionam contra o projeto fascista e os votos branco e nulo

“O ANDES-SN reafirma a sua luta histórica contra o projeto fascista e de extrema direita, o projeto ultraliberal e as ações de ódio que estão sendo difundidas pelo Brasil. Este sindicato se integra às frentes antifascistas suprapartidárias, criadas nos estados e nas instituições públicas de ensino superior, e se posiciona contra o voto nulo e em branco no segundo turno das eleições, indicando a participação ativa nos atos e mobilizações em defesa da democracia e contra o fascismo, bem como nas atividades do movimento #EleNão”.

18/10/2018
Reunião conjunta dos Setores do ANDES-SN reforça luta contra fascismo

Há um clima de insegurança instaurado nas instituições de ensino superior. Pessoas armadas, casos de violências verbal e física, intimidações a docentes em salas de aula, pichações racistas, machistas e lgbtfóbicas passaram a compor o cenário universitário brasileiro.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]