Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
22/06/2018
Emenda Constitucional 95/2016 aumenta precarização de campi afastados

Dirigentes de campi de Instituições de Ensino Superior (IES) relataram em audiência pública, realizada na última terça-feira (19), enfrentar dificuldades na gestão dos campi das IES fora da sede. A audiência foi promovida Comissão de Educação (CE) da Câmara dos Deputados para debater a situação das unidades afastadas. A situação, segundo eles, foi agravada por conta da crise econômica e com a Emenda Constitucional (EC) 95/2016, que congela os investimentos públicos por 20 anos.

22/06/2018
Servidores fazem ato em defesa dos serviços públicos e pela data-base

Centenas de servidores públicos vindos de diversos estados se reuniram em Brasília nesta terça (19) e quarta-feira (20), para a Jornada de Lutas em defesa dos serviços públicos, pela revogação da Emenda Constitucional 95 e pela data-base para o funcionalismo.

21/06/2018
TCU critica peso excessivo da renúncia fiscal da União

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou as contas do governo federal de 2017 com 22 ressalvas. No relatório, divulgado na semana passada, o TCU aponta como principal problema o que considera ser o “peso excessivo da renúncia fiscal”.

21/06/2018
Expediente da ADUA e do ANDES é reduzido em dias de jogos da seleção na Copa do Mundo

Em função da Copa do Mundo nos dias de jogo da seleção brasileira, o ANDES-SN terá seu expediente reduzido. A informação foi divulgada na Circular nº 176/18.

21/06/2018
Nota da Diretoria do ANDES-SN em apoio à comunidade da UFTM

A Diretoria do ANDES-SN manifesta total solidariedade à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e exige a imediata nomeação do Professor Fábio Cesar da Fonseca para o cargo de reitor, escolhido pela comunidade acadêmica em consulta democrática e autônoma.

21/06/2018
Nota da Diretoria da ADUA - curso “Arquiteturas do Golpe”

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA), seção sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), vem a público manifestar a defesa intransigente da autonomia universitária e o livre debate de ideias na universidade, garantidos na Constituição Federal de 1988, e, portanto, repudiar com veemência o procedimento adotado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para apurar supostas irregularidades na realização do curso “Arquiteturas do Golpe”, oferecido pela Universidade do Estado Amazonas (UEA) com participação de professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) como palestrantes, por meio do Centro de Estudos Superiores de Parintins, de 03 a 17 de maio deste ano.

20/06/2018
CSP-Conlutas realiza caravana em Roraima para dar apoio a migrantes venezuelanos

A CSP-Conlutas realizou, na última semana, uma caravana em Roraima em solidariedade aos migrantes vítimas da política imperialista contra o governo da Venezuela, assim como também aconteceu com o Haiti e outros exilados econômicos e políticos da América Latina (bolivianos, peruanos, etc.).

19/06/2018
Docentes da Universidade do Estado do Pará seguem em greve há mais de 30 dias

Em assembleia realizada na última dia sexta-feira (15), os docentes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) deliberaram pela continuidade da greve, iniciada no dia 8 de maio. A decisão de paralisar as atividades foi tomada diante dos sucessivos descumprimentos de acordo e do rechaço ao diálogo com a categoria por parte do governo.

18/06/2018
ANDES-SN divulga anexo ao Caderno de Textos do 63º Conad

Após receber contribuições no período de 21 de maio a 13 de junho, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) divulgou nesta segunda-feira (18) o Anexo ao Caderno de Textos do 63º Conad, que ocorrerá de 28 de junho a 1º de julho, em Fortaleza, sediado pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece – Seção Sindical do ANDES-SN).

18/06/2018
ANDES-SN emite nota em apoio aos estudantes da UFMT

O ANDES-SN divulgou, no último dia 14, nota da diretoria em apoio à(o)s estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), que deflagraram greve no dia 7 de maio em razão da precarização das condições de estudo.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]