Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
22/02/2019
II Jornada Nacional de Mobilização dos Aposentados e Aposentadas será nos dia 18 e 19 de março

Em cumprimento às resoluções do 38º Congresso do ANDES-SN, o Sindicato Nacional convoca os professores e professoras sindicalizados e sindicalizadas para a II Jornada Nacional de Mobilização dos Aposentados e Aposentadas.

22/02/2019
Painel sobre impacto da reforma da previdência para docência e reuniões das Ifes e Iees/Imes são agendados

O ANDES-SN convoca para as reuniões dos setores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e das Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) e para o painel “Contrarreforma da previdência e seus impactos para a carreira docente”. O painel será realizado em conjunto com o setores e o Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA). Os encontros serão realizados em março.

22/02/2019
Jurídico da ADUA-SSind. faz chamada para ação individual de PSS sobre adicionais ocupacionais

A assessoria jurídica da ADUA-SSind. informa que está recebendo documentações para o ajuizamento de ação individual referente à devolução dos valores indevidamente descontados a título de Contribuição para o Plano de Seguridade Social do Servidor (PSS) sobre os adicionais ocupacionais e noturno. Poderão ser beneficiados os professores e professoras sindicalizados e sindicalizadas que tenham recebido ou ainda recebam as parcelas nos últimos cinco anos.

22/02/2019
Governo Bolsonaro quer alíquota do INSS de até 22% para servidor público

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência traz mudanças nas alíquotas de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e também ao Regime Próprio de Previdência Social, dos servidores públicos. Atualmente, os contribuintes da iniciativa privada pagam alíquotas fixas de 8%, 9% ou 11% sobre o rendimento, a depender da faixa salarial. Pela proposta, cada trabalhador passará a contribuir com uma alíquota efetiva que corresponde exatamente a seu salário.

21/02/2019
ANDES-SN orienta construção da Jornada de Lutas: Dia Nacional contra a criminalização dos movimentos e dos lutadores e lutadoras sociais

O ANDES-SN orienta a construção da Jornada de Lutas: Dia Nacional contra a criminalização dos movimentos e lutadores e lutadoras sociais – 1 ano de assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, prevista para o dia 14 de Março, com atos nas diversas cidades brasileiras. A adesão a data foi deliberada durante o 38º Congresso do ANDES-SN, realizado no período de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, em Belém (PA)

21/02/2019
Medida Provisória que adia prazo para adesão ao Funpresp é aprovada na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (13), a medida provisória 853/2018, que reabriu o prazo para adesão ao Funpresp. O texto, que prevê a adesão ao fundo até 29 de março deste ano, segue agora para o Senado. Caso não seja votado até 5 de março, perderá validade.

21/02/2019
Assembleia da Classe Trabalhadora reúne 10 mil em São Paulo

Com a presença de trabalhadoras e trabalhadores de várias partes do país, as centrais sindicais brasileiras realizaram nesta quarta-feira (20) um forte ato político. A Assembleia da Classe Trabalhadora reuniu cerca de 10 mil pessoas na Praça da Sé, no centro de São Paulo. Na pauta, a organização da luta contra a Reforma da Previdência, apresentada hoje pelo governo federal no Congresso Nacional.

21/02/2019
ANDES-SN participa com mais de 50 entidades de lançamento do Fórum por Direitos e Liberdades

Mais de 50 entidades, entre elas o ANDES-SN, participaram, na noite dessa terça-feira (19), do lançamento do Fórum Sindical, Popular e de Juventudes por direitos e liberdades democráticas. O evento aconteceu na sede da Apeoesp, em São Paulo (SP), e o público lotou o auditório da entidade. O Fórum tem como objetivo a construção de uma ampla un

21/02/2019
Sindicato Nacional divulga nota em repúdio à escalada de violência e o genocídio do povo negro no RJ

ANDES-SN vem a público manifestar seu repúdio à política de (in)segurança pública praticada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), bem como a lógica de segurança privada patrimonial. Em cerca de 40 dias, o estado do Rio de Janeiro contabiliza mais de 45 mortos em incursões policiais efetuadas em favelas. Em meio a procedimentos já experimentados em momentos passados, avolumam-se os níveis de crueldade, celebrados pelo atual governador fluminense, Wilson Witzel, que felicitou a operação criminosa ocorrida nos morros do Fallet, Fogueteiro e São Carlos.

20/02/2019
Áudios comprovam que Bolsonaro mentiu sobre conversa com ministro exonerado

Áudios revelados pelo site da revista Veja, nesta terça-feira (19), comprovam que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu filho Carlos Bolsonaro mentiram ao dizer que não haviam conversado com o então ministro da Secretaria-Geral da República, Gustavo Bebianno, sobre a crise que envolvia o gestor da pasta, e que acabou culminando com sua demissão.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]