Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
11/06/2019
ANDES-SN repudia declaração do ministro da educação sobre Ensino Superior

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) vem a público repudiar a fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que nesta sexta-feira, 7, defendeu publicamente a expansão do ensino privado no País.

11/06/2019
Docentes escolhem representantes para o 64º Conad durante assembleia

A assembleia descentralizada que ocorreu nesta segunda-feira (10) no mini auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) determinou os encaminhamentos para a Greve Geral no dia 14, informes e também escolheu o delegado e observadores que representarão a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no 64º CONAD que ocorrerá em Brasília (DF) nos dias 11 e 14 de julho.

11/06/2019
Nota Pública: linhão na terra Waimiri Atroari – a velha política contra os indígenas

Cinquenta e uma entidades, incluindo a ADUA, divulgaram, nesta segunda-feira (10), uma nota de solidariedade ao povo Waimiri Atroari. O documento trata do projeto de construção de um linhão de energia de Manaus (AM) a Boa Vista (RR), que iria atravessar as terras tradicionais do povo Kinja, e ressalta a necessidade de que se respeite o direito constitucional dos indígenas à consulta prévia, livre e informada sobre projetos que os afetam.

10/06/2019
2ª Plenária Popular define programação da Greve Geral nesta terça (11)

Nesta terça-feira (11), em Manaus, ocorre a 2ª Plenária Popular com movimentos sociais, populares, estudantil, da juventude, de mulheres, pastorais, igrejas e sindicatos – incluindo a Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA-SSind). Tendo como pauta central a construção da Greve Geral de 14 de junho, o encontro será realizado às 16h30, no Sindicato dos Petroleiros (Rua Bernardo Ramos, 187, centro de Manaus).

10/06/2019
Justiça Federal suspende cortes na verba das universidades

A juíza Renata Almeida, da 7ª Vara Federal Cível da Bahia, determinou, na noite do último dia (7), a suspensão de cortes do Ministério da Educação (MEC) na verba discricionária das universidades federais de todo o país e do Instituto Federal do Acre.

10/06/2019
Docentes da Ufam de Manaus e Itacoatiara decidem hoje adesão à Greve Geral

Os docentes dos institutos da Ufam em Manaus e Itacoatiara decidem, nesta segunda-feira (10), em assembleia, se aderem à Greve Geral de 14 de junho. Na ocasião, a categoria também escolherá os delegados, delegadas, observadores e observadoras do 64º Conselho do ANDES-SN (Conad), que ocorrerá nos dias 11 a 14 de julho em Brasília (DF).

07/06/2019
Adicionais ocupacionais: Ação solicita pagamento de novos sindicalizados e sindicalizadas

Na última quinta-feira (06), foi protocolada a ação para determinar que a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) se abstenha de suspender o pagamento de adicionais de insalubridade para novos sindicalizados e sindicalizadas da Seção Sindical dos Docentes Ufam (ADUA) e do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam).

07/06/2019
MEC defende setor privado como "agente de expansão do Ensino Superior"

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu nesta quinta-feira (6) o setor privado como principal agente na expansão do Ensino Superior. “Esse setor vai crescer muito, e o Estado brasileiro, através dos impostos, que já estão pesados, não tem condição de atender à demanda gigantesca que vai acontecer nos próximos anos”, disse o ministro a representantes de instituições particulares de Ensino Superior no 12º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, em Belo Horizonte.

07/06/2019
Entidades do setor de transporte aderem à Greve Geral do dia 14

A Plenária Nacional dos Trabalhadores em Transporte, ocorrida nesta quarta-feira (05) em Brasília (DF) encaminhou a adesão do sistema de transporte público à greve geral do dia 14 de junho, que ocorrerá em todo o país contra a Reforma da Previdência, em defesa da Educação e contra o desemprego.

06/06/2019
ICSEZ, IEAA e INC apoiam a Greve Geral de 14 de junho

Os docentes dos institutos da Ufam em Parintins, Humaitá e Benjamin Constant aprovaram à adesão a Greve Geral do dia 14 de junho, durante assembleias descentralizadas realizadas nos dias 4 e 5 de junho. Na ocasião, a categoria também discutiu a construção para o 64º Conselho do ANDES-SN (Conad), que ocorrerá nos dias 11 a 14 de julho em Brasília (DF).

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]