Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
07/12/2017
ANDES divulga edital de eleições para a diretoria da entidade

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) divulgou a publicação do edital das eleições a para a diretoria da entidade do biênio 2018/2020. O edital foi publicado, nesta quarta-feira (6), no Diário Oficial da União (DOU). A divulgação foi feita por meio da circular 423/17.

07/12/2017
Em meio a luta contra a reforma da Previdência, Temer promete R$ 500 milhões às Centrais

Em nota publicada no site da Folha de S. Paulo desta quinta-feira (7), é afirmado que, supostamente em reunião realizada entre Centrais Sindicais e o governo na última terça (5), Temer prometeu viabilizar R$ 500 milhões em Imposto Sindical para as entidades presentes.

06/12/2017
Reunião de entidades com Rodrigo Maia tem relatório divulgado

Foi divulgado, nesta terça-feira (5), o relatório da reunião entre os Representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típica de Estado (Fonacate) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no último dia 28 de novembro. Além do Fonasefe e do Fonacate, também estiveram presentes na reunião representantes do ANDES-SN, CSP/CONLUTAS, CTB, Fasubra, Fenaps e Sinasefe.

06/12/2017
CSP-Conlutas convoca participação em reunião entre CTB e CUT para discutir Greve Geral

A Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), a qual a ADUA é vinculada, informou, nesta quarta-feira (6), uma convocação para a participação de uma reunião, na sexta-feira (8), marcada entre a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). O tema da reunião é a Greve Geral.

06/12/2017
Trabalhadores brasileiros realizaram protestos neste dia 5 em vários Estados

Mesmo com o recuo das principais Centrais Sindicais foram realizados, neste dia 5 de dezembro, atos em vários Estados brasileiros. Apesar da cúpula destas Centrais terem puxado o freio de suas bases, a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) manteve o chamado às entidades filiadas para mobilizações contra a Reforma da Previdência.

05/12/2017
Fóruns de servidores federais sensibilizam para intensificação da mobilização no fim de 2017

Os fóruns que congregam entidades de defesa dos servidores públicos conclamam os trabalhadores brasileiros a intensificar, nas próximas semanas, a mobilização contra a Reforma da Previdência e outras propostas que retiram direitos da classe trabalhadora. O encaminhamento consta em relatório da reunião ampliada entre o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típica de Estado (Fonacate).

05/12/2017
Seções sindicais já podem fazer credenciamento prévio para o 37º Congresso do ANDES-SN

Docentes escolhidos em suas respectivas seções sindicais para participar, seja como delegado ou observador, do 37º Congresso do Sindicato Nacional do Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), previsto para ocorrer de 22 a 27 de janeiro em Salvador, já podem proceder o credenciamento prévio na maior instância deliberativa da entidade.

05/12/2017
Entidades mantêm Greve Geral e reúnem trabalhadores em Manaus

A Praça Heliodoro Balbi, no centro de Manaus, foi palco de uma forte mobilização, nesta terça-feira (5), Dia de Greve Geral, destinado a pressionar os deputados federais a votarem contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), na Câmara, em sessão prevista para ocorrer nesta quarta-feira (6).

05/12/2017
Há um projeto de destruição do ensino superior público no Brasil, denuncia professora da UERJ

Com 67 anos de história e mais de 30 mil alunos, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) agoniza em meio à crise econômica do estado, que não paga os seus professores universitários há quatro meses. No entanto, para a professora de antropologia Neiva Vieira da Cunha, a “suposta crise” não passa de cortina de fumaça para fazer avançar um projeto maior da direita brasileira: o desmantelamento do ensino superior público no Brasil.

04/12/2017
Mais cor política, por favor!

De um lado, os muros da cidade cobertos de cinza, do outro, paredes sendo coloridas, curiosamente, por personagens do mesmo grupo político. O que a primeira à vista pode parecer divergência de ideias nada mais é do que clara jogada politiqueira de tentativa de diferenciamento entre pares, na ferrenha disputa pela presidência do país. No meio do fogo cruzado, os grafiteiros expressam, com o aval institucional, a beleza, a cor e a dor do povo e da selva amazônica pelo concreto de Manaus.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]