Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
22/08/2017
5º Seminário Unificado de Imprensa Sindical ocorre nos dias 14 e 15 de setembro

Consolidado como um importante espaço de formação tanto para jornalistas quanto para dirigentes sindicais e estudantes de Comunicação, o 5º Seminário Unificado de Imprensa Sindical, organizado por entidades que compõem o Fórum Unificado de Comunicação Sindical e, que neste ano, conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, ocorre nos dias 14 e 15 de setembro, em Brasília (DF).

21/08/2017
Seminário Nacional do GTPCEGDS começa em 24 de agosto

O Seminário Nacional Integrado do Grupo de Trabalho de Política de Classe para questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) do ANDES-SN será realizado na cidade de Pelotas (RS), entre 24 e 26 de agosto. O evento será composto pelo III Seminário Nacional de Mulheres, pelo II Seminário de Diversidade Sexual e pelo III Seminário de Reparação e Ações Afirmativas do Sindicato Nacional.

21/08/2017
Docente sindicalizado da ADUA obtém na Justiça direito ao gozo de férias e respectivo pagamento do benefício

A juíza da 8ª Vara do Juizado Especial Federal, Marília Gurgel Rocha de Paiva e Sales, concedeu a um docente sindicalizado da ADUA o direito ao gozo de férias negado administrativamente pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), bem como a remuneração e o pagamento do terço constitucional correspondentes ao benefício.

21/08/2017
Fonasefe volta a reunir na terça (22) para definir agenda de luta de setembro

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) volta a reunir na próxima terça (22), na sede do ANDES-SN, em Brasília, para definir a agenda de mobilização para setembro, que deve ter na programação um Dia Nacional de Luta.

21/08/2017
Professores realizam ações na Câmara e no Senado durante Jornada de Mobilização dos Aposentados

Discussão das perdas históricas de direitos dos aposentados brasileiros; apresentação do posicionamento da classe docente em relação à retirada de direitos aos parlamentares na Câmara dos Deputados e participação de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Essas foram ações realizadas durante a Jornada de Mobilização de Aposentados e Aposentadas do ANDES-SN, que ocorreu de 16 a 18 de agosto, em Brasília.

18/08/2017
Entidades denunciam esquema fraudulento de geração de dívida pública

A Auditoria Cidadã da Dívida, com apoio de várias entidades sindicais, chama atenção dos trabalhadores e da sociedade em geral para o combate a um esquema fraudulento de geração de dívida pública de que tratam projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional, a exemplo dos PLS 204/2016 no Senado e do PLP 181/2015 e do PL 3337/2015 na Câmara Federal.

18/08/2017
Fórum aprova moções de repúdio contra o desmonte do serviço público

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) aprovou uma série de moções contra o desmonte do serviço público promovido pelos governos federal e estadual, precarizando ainda mais a situação dos trabalhadores e dos usuários desses serviços. A decisão por aprovar esses textos de repúdio foi tomada durante encontro realizado nos dias 4 a 6 de agosto deste ano.

18/08/2017
Cálculo define número de representantes do ANDES no 3º Congresso da CSP-Conlutas

Foi alterado o cálculo para chegar ao número de professores representantes de cada seção sindical no 3º Congresso da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), que irá ocorrer de 12 a 15 de outubro. A mudança foi definida durante o 62º Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Conad), realizado em julho deste ano. Conforme o estatuto da Central, a fórmula considera, agora, o número de professores da base.

18/08/2017
Medidas de ajuste fiscal de Temer impactam Regime Próprio de Previdência do Servidor Público

As medidas de ajuste fiscal do governo ilegítimo de Michel Temer irão causar uma série de impactos no Regime Próprio de Previdência do Servidor Público (RPPS). A análise dessas consequências foi apresentada pela assessoria jurídica do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), durante a Jornada de Mobilizações de Aposentados e Aposentadas, que teve início no dia 16 e encerra nesta sexta-feira, dia 18, em Brasília (DF).

18/08/2017
Professores das Ifes discutem impactos da Emenda Constitucional 95/2016

Os impactos da Emenda Constitucional 95/2016 no serviço público e na Educação Federal é um dos temas debatidos, nesta sexta-feira (18), durante reunião do Setor dos docentes da Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). O encontro ocorre de 9h às 18h (horário de Brasília), na Sede da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), na capital federal (DF).

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]