Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
28/11/2017
GT do ANDES-SN prepara caderno e vídeos sobre Ciência e Tecnologia

O Grupo de Trabalho de Ci√™ncia e Tecnologia (GTC&T) do Sindicato Nacional dos Docentes das Institui√ß√Ķes de Ensino Superiopr (ANDES-SN) definiu em 03 de dezembro o prazo final para seus integrantes enviem as produ√ß√Ķes de textos ainda pendentes e que devem ser compilados em um √ļnico caderno sobre a √°rea.

28/11/2017
Progress√Ķes e promo√ß√Ķes n√£o s√£o congeladas por MP 805/17, alerta jur√≠dico da ADUA

A assessoria jur√≠dica refor√ßa que em momento algum a Medida Provis√≥ria 805 tratou de congelamento ou de posterga√ß√£o das progress√Ķes e promo√ß√Ķes. Ambos os direitos continuam fluindo e devem ser concedidas pelos Institutos Federais.

27/11/2017
Servidores p√ļblicos organizam caravana a Bras√≠lia nesta ter√ßa (28)

A manifestação é contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, e a Medida Provisória 805/2017, que prevê o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% dos servidores e adia reajustes que foram acordados por várias categorias.

27/11/2017
Docentes da Ufam decidem sobre adesão à greve geral do dia 5 de dezembro

Depois de duas paralisa√ß√Ķes gerais no pa√≠s em 2017, no dia 28 de abril e outra no dia 10 de novembro, os trabalhadores brasileiros est√£o dispostos a suspender mais uma vez as atividades neste ano, caso o governo federal n√£o recue na pol√≠tica de retirada de direitos da classe trabalhadora.

27/11/2017
Centrais Sindicais convocam greve nacional dia 5 contra reforma da Previdência

As Centrais Sindicais convocam todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobiliza√ß√£o nas bases ‚Äď assembleias, atos, debates e outras atividades ‚Äď como processo de organiza√ß√£o de uma Greve Nacional, contra a PEC 287/2016, que acaba com o direito √† aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

24/11/2017
25 de novembro: Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

O dia 25 de novembro marca o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher para denunciar a violência contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação.

24/11/2017
Docentes da Ufam decidem sobre adesão à greve geral do dia 5 de dezembro

Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidem em Assembleia Geral, na pr√≥xima quarta-feira (29), se v√£o aderir ou n√£o √† nova greve geral programada pela classe trabalhadora para o dia 5 de dezembro deste ano. Depois de duas paralisa√ß√Ķes gerais no pa√≠s em 2017, no dia 28 de abril e outra no dia 10 de novembro, os trabalhadores brasileiros est√£o dispostos a suspender mais uma vez as atividades neste ano, caso o governo federal n√£o recue na pol√≠tica de retirada de direitos da classe trabalhadora. A inst√Ęncia deliberativa ser√° instalada √†s 15h, no audit√≥rio da se√ß√£o sindical.

24/11/2017
Regionais Nordeste II e Norte I do ANDES-SN realizam encontros nos próximos dias

Na noite desta sexta-feira (24), √†s 19h, tem in√≠cio o 5¬ļ Encontro da Regional Nordeste II no audit√≥rio do Centro de Forma√ß√£o de Professores da Universidade Federal de Campina Grande (CFP/UFCG), no campus de Cajazeiras. Na abertura do encontro, organizado pela Associa√ß√£o dos Docentes Universit√°rios de Cajazeiras (Aduc - Se√ß√£o Sindical do ANDES-SN), ser√° lan√ßada a cartilha de opress√Ķes do Grupo de Trabalho de Pol√≠tica de Classe, Etnicorraciais, G√™nero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS).

23/11/2017
3¬ļ Congresso da CSP-Conlutas: s√≥ a unidade pode barrar retrocessos

Durante quatro dias, trabalhadores de todo o pa√≠s, entre eles cem professores das se√ß√Ķes sindicais e diretoria do ANDES-SN, concentraram esfor√ßos na (re)leitura da conjuntura nacional e internacional e na formula√ß√£o de iniciativas para combater a agenda regressiva imprimida pelo capital contra a classe trabalhadora dentro e fora do pa√≠s. Esse esfor√ßo se deu no 3¬ļ Congresso Nacional da CSP-Conlutas, realizado de 12 a 15 de outubro em Sumar√© (SP), evento que reuniu mais de duas mil pessoas de todo o Brasil e definiu uma s√©rie de resolu√ß√Ķes com a√ß√Ķes para j√°, propostas pela categoria docente, por meio do Sindicato Nacional.

23/11/2017
ADUA repudia ação do MPF contra servidores da UFSC

Por defender o ambiente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e seus alunos contra uma a√ß√£o truculenta da pol√≠cia, quatro professores e um t√©cnico-administrativo est√£o sendo criminalizados pelo Minist√©rio P√ļblico Federal (MPF). Em conson√Ęncia com o ANDES, a ADUA repudia a a√ß√£o judicial e se solidariza com os profissionais.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]