Links Úteis
 
 
 
 
 
 
ADUA define delegação que vai ao 62º Conad
Data: 07/06/2017

A ADUA definiu nesta quarta-feira (7) a delegação que vai representar a seção sindical e discutir as pautas da categoria no 62º Conad, que acontece de 13 a 16 de julho, em Niterói (RJ). A composição será formada por cinco docentes, sendo uma delegada e quatro observadores. Os nomes foram referendados em Assembleia Geral realizada em Manaus e nas Assembleias ocorridas em Humaitá e em Parintins.

Compõem a delegação da ADUA a professora Rosária Carmo, 1ª tesoureira da seção sindical, como delegada – portanto, com direito à voz e voto no evento –, e os docentes Douglas de Paula (IEAA), Marinez de Souza (ICSEZ), Luiz Fernando Souza (IFCHS) e Ana Lúcia Gomes (ICB) como observadores – participantes com direito a voz durante o Congresso.

Análise de Conjuntura

Antes da definição dos nomes para representar a categoria no evento, os professores debateram, durante a AG, os rumos da política nacional e as estratégias de combate aos ataques direcionados à classe trabalhadora. O ponto em comum abordado pelos docentes é a necessidade de intensificar o enfrentamento às contrarreformas.

Na avaliação do professor Tomzé Costa, nada muda com a possível saída do presidente Michel Temer. “As pautas e o Congresso vão permanecer os mesmos”. Por essa razão, a classe trabalhadora deve ampliar a vigilância e a luta contra os projetos que impõem retrocessos.

Para o professor Aloysio Nogueira, a categoria precisa retomar o caminho de enfrentamento da política de retirada de direitos. “É muito mais importante hoje tomarmos as nossas medidas no que tange aos problemas enfrentados pela classe trabalhadora e lutarmos por mudanças”, afirmou.

Encontro

Na AG, os docentes deliberaram pela criação de um grupo de trabalho para elaborar um material de divulgação sobre as contrarreformas, para ampliar o esclarecimento da comunidade acadêmica sobre o assunto. Os docentes que integram o grupo já têm agenda definida na próxima semana: vão se encontrar na segunda (12), às 9h, na sede da ADUA.

Fonte: ADUA
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduass@uol.com.br [Ver Mapa de Localização]