| Data: 31/08/2015
 Ao assumir seu novo mandato, a presidente Dilma Rousseff lançou o slogan “Brasil - Pátria Educadora”, o que foi muito bem recebido. Afinal, a preocupação com a educação é de todas as classes sociais e de todos os setores produtivos. No entanto, cinco meses depois, o orçamento do Ministério da Educação sofreu o terceiro maior corte: R$ 9,4 bilhões, perdendo somente para Cidades e Saúde.
 
 As universidades federais não foram poupadas e não é difícil perceber as consequências, que vão de banheiros interditados por falta de água a projetos de pesquisa paralisados, passando por alojamentos estudantis superlotados. O Expressão Nacional desta semana debate a crise financeira das universidades públicas federais.
 
 O  debate ao vivo ocorre nesta segunda-feira (31), às 21h30, com a participação do Secretário de Ensino Superior do MEC, do Presidente  do ANDES-SN e dos deputados Alice Portugal e Chico Alencar.
 
 Perguntas podem ser enviadas pelo e-mail expressaonacional@camara.leg.br, pelo telefone gratuito 0800 619 619 ou pelo twitter @xnacional.
 
 Fonte: TV Câmara
 
 Com edição da Adua
 |