| Data: 14/09/2015
 
  Um grupo de estudantes ocupou, na manhã desta sexta-feira (11), a reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em Porto Alegre, para reivindicar pautas de assistência estudantil como bolsa permanência e a construção da Casa do Estudante no campus do Vale. 
 A assistência estudantil vive grave crise na Ufrgs. Os moradores da Casa do Estudante reclamam da precariedade das estruturas, que sofrem com cupins e infiltrações, e reivindicam bolsa permanência para os cotistas que entraram na universidade no segundo semestre desse ano e não têm como se manter estudando.
 
 Entre as reivindicações ainda estão a elaboração do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), auxílio-alimentação para os finais de semana, adaptação das moradias para deficientes, segurança para os estudantes e não apenas para o patrimônio da universidade e a garantia de permanência de mães e pais estudantes por meio de creches e benefícios.
 
 De acordo com o jornal Zero Hora, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) da Ufrgs está em negociação com os estudantes que ocupam a reitoria, mas não há previsão de reunião para esta sexta-feira.
 
 *Com informações de Movimento das Casas de Estudantes Ufrgs e Zero Hora. Imagem de Movimento das Casas de Estudantes Ufrgs.
 
 Fonte: ANDES-SN
 |