| Data: 30/11/2015
 Os docentes da Universidade Federal do Piauí decidiram durante assembleia realizada na manhã da última sexta-feira (27), na Associação dos Docentes Federais do Piauí (ADUFPI), por rejeitar a proposta de reajuste salarial feita pelo Governo Federal na última quarta-feira (18).
 
  
 Segundo o professor Alexis Leite, diretor de Relações Sindicais da ADUFPI, não existe possibilidade de acordo com o governo quanto à proposta feita.
 
 “Eles mantiveram a mesma proposta de quando estávamos em greve, que era o reajuste de 10% em quatro anos Deram apenas uma maquiada nela. Agora eles propõem 10,8%, dividido em duas parcelas, 5,5% em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017, e um ajuste irrisório de alguns benefícios. E nós não vamos aceitar isso.”, afirma.
 
 Análise
 
 A decisão da ADUFPI de não aceitar a proposta do governo será apresentada agora ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) neste final de semana, de 28 e 29 de novembro, durante a reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes), em Brasília (DF), na qual o resultado das assembleias locais será analisado, para então ser apresentado ao Governo Federal. Os professores Alexis Leite e Mairton Celestino viajam ainda na tarde de hoje, para representar a ADUSFPI na reunião do Ifes.
 
 Nova assembleia
 
 Na oportunidade ficou acertada também uma nova assembleia na ADUFPI, no dia 03 de dezembro, para que seja feita uma avaliação política e de custos da greve dos docentes federais do Piauí realizada esse ano, além de definir critérios para escolha de delegados para participar de congressos e assembleias do ANDES-SN.
 
 Fonte: ADUFPI
 |