
A ADUA, como seção sindical combativa e classista, uniu-se a movimentos sociais, coletivos políticos, entidades sindicais, populares e de juventude para fortalecer a resistência e a luta coletiva por justiça social e dignidade no 1º de Maio – Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora.
Com os motes “Por ontem, por hoje e pelo amanhã: Bolsonaro e generais golpistas na cadeia” e “Existe vida após o trabalho! Fim da escala 6x1!”, a manifestação teve início às 8h, desta quinta-feira (1), na esquina das avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.
Entre as pautas centrais nos discursos das e das participantes, também foi destacada a luta por moradia digna, pelo combate à violência, pela revogação das contrarreformas trabalhistas, pela implementação dos acordos de greve e por melhores condições de trabalho e de vida para todas e todos.
O ANDES-SN integrou, em todo o país, as manifestações convocadas pela categoria docente para marcar o 1º de Maio como um dia de mobilização e luta.
Veja a galeria de fotos.



.jpeg)

Crédito: Sue Cursino/Ascom ADUA
Fonte: ADUA
|