
Em protesto contra a Reforma Administrativa, servidores(as) públicas(os) realizaram na manhã de terça-feira (05) uma recepção aos(as) deputados(as) e senadores(as) no retorno do recesso parlamentar, no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF). O ANDES-SN participou da manifestação em conjunto com o Fonasefe, Fasubra, Sinasefe e outras entidades representativas.
Durante ato de pressão para que os(as) parlamentares se posicionem contra a Reforma Administrativa que retira direitos da população e dos(as) servidores(as), também foi disponibilizada uma urna de votação no Plebiscito Popular: Por um Brasil Mais Justo! A consulta trata sobre temas como o fim da escala de trabalho 6x1, a redução da jornada sem redução de salários, a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação mais alta para quem recebe acima de R$ 50 mil mensais.

Nesta quarta-feira (6), o Fonasefe realizará às 19h30 (horário de Brasília) uma reunião on-line com os fóruns estaduais e regionais sobre a Reforma Administrativa. O objetivo é fortalecer e intensificar a luta e a construção de ações conjuntas de enfrentamento aos ataques ao serviço público.
O ANDES-SN reforçou, por meio de circular, a importância da participação das secretarias regionais e seções sindicais nesta agenda, além da necessidade de construção de atividades locais para combate à Reforma Administrativa. Para participar da reunião, é necessário o preenchimento de formulário disponível em https://bit.ly/46BSNzf.
No calendário de atividades de mobilização de agosto também está previsto a realização, nos dias 15 e 16, do Seminário Reforma Administrativa: Destruição dos Serviços Públicos e dos direitos dos(as) servidores(as). O evento terá formato híbrido e terá mais informações, como inscrição e programação, divulgadas em breve.

Fonte: com informações do Fonasefe e edição da ADUA
Fotos: Eline Luz/ANDES-SN
|