
As inscrições para o seminário híbrido “Reforma Administrativa: Destruição dos Serviços Públicos e dos direitos das/os servidoras/es” estão abertas. O encontro será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, das 9h às 17h. É possível participar remotamente ou presencialmente no auditório do Sindsep-DF, no setor Bancário Sul (SBS), quadra 1, bloco K, em Brasília (DF). As inscrições serão encerradas às 18h do dia 13 (quarta-feira).
Para se inscrever, as/os interessadas/os devem preencher o formulário disponível em https://forms.gle/32dj7S8c2iZZogPi7, indicando a forma de participação (presencial ou virtual). O link será enviado para o e-mail e WhatsApp da/o inscrito/a, para participação remota. Organizado pelo Fonasefe, o seminário será transmitido ao vivo pelo canal do Fórum no YouTube com interação via chat. Acesse o canal aqui.
O seminário ocorre em um contexto de forte ameaça à estrutura do Estado e aos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público. No último semestre, o tema ganhou fôlego com a criação de um Grupo de Trabalho (GT) na Câmara dos Deputados, que retomou o debate sobre a Reforma Administrativa. A proposta representa graves riscos para a população brasileira, pois aponta para o desmonte dos serviços públicos e para a precarização das condições de trabalho do funcionalismo público.
Programação do seminário:
15 de agosto (sexta-feira)
9h às 10h30: Abertura - Mesa de Conjuntura Nacional e Internacional
10h30 às 12h30: Mesa 1 “Arcabouço Fiscal e Contrarreformas da Previdência: Escopo da destruição dos serviços públicos e dos direitos dos servidores federais, estaduais e municipais”
12h às 14h: Almoço
14h às 17h: Mesa 2 “Contrarreforma Administrativa: transformação ou desmonte do Estado?”
16 de agosto (sábado)
9h às 12h: Mesa 3 “Os ataques aos serviços públicos e aos direitos dos(as) servidores(as) com a proposta do GT da Reforma Administrativa”
12h às 14h: Almoço
14h às 17h: Organização, unidade e luta dos servidores(as) das três esferas de governo contra a Reforma Administrativa. Construção de orientações, diretivas, calendário de lutas e mobilizações.
Fonte: com informações do Fonasefe e do ANDES-SN e edição da ADUA
|