
De 22 a 29 de agosto ocorre a Semana Nacional de Mobilização da Educação pelo Plebiscito Popular. A Educação está na linha de frente dessa luta! O ANDES-SN convoca a categoria a participar do Plebiscito Popular por um Brasil mais justo. Até 7 de setembro, é possível votar on-line (aqui), ou presencialmente, inclusive na sede da ADUA - Seção Sindical, e dizer SIM:
- Pelo fim da jornada de trabalho 6x1 e redução escala sem cortar salários;
- Pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e taxação maior para rendas acima de R$ 50 mil.
Na terça-feira (26), será realizada a Plenária Nacional de Mobilização da Educação pelo Plebiscito Popular. O evento será on-line, com participação aberta a educadoras/es e estudantes de qualquer nível. O link será divulgado nas redes oficiais do Plebiscito Popular.
No dia 27, ocorrerá o Dia Nacional de Mobilização da Educação pelo Plebiscito Popular. Na programação, está previsto o lançamento, às 10h, do curta-metragem “Vida além do trabalho por um Brasil mais justo”, produzido pelo ANDES-SN. O evento será no Armazém do Campo, em Brasília (DF).
Após a exibição do curta, ocorrerá uma entrevista coletiva com a participação de entidades sindicais da educação, entidades estudantis, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Coordenação do Plebiscito. O lançamento e a coletiva terão transmissão pelo canal do YouTube (aqui) do ANDES-SN e pelas redes sociais do Plebiscito Popular (Instagram e Facebook).
Vote por um Brasil mais justo!
Fonte: com informações do ANDES-SN e edição da ADUA
|