.jpg)
A Diretoria da ADUA – Seção Sindical do ANDES-SN (Biênio 2024-2026) programa a realização de visitas aos cinco campi da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) localizados em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, com objetivo de dialogar com os e as docentes sindicalizadas(os) de cada campus.
Entre as pautas das reuniões estão: discussão de pautas locais; campanha de sindicalização; e apresentação dos resultados da ADUA na 2ª etapa da Enquete Nacional “Condições de Trabalho e Saúde Docente”, organizada pelo ANDES-SN por meio do Grupo de Trabalho de Saúde e Seguridade Social (GTSSA).
As visitas estão previstas para iniciar a partir de setembro, sendo o primeiro encontro no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), em Itacoatiara. Também serão realizadas reuniões nos Institutos de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins; de Saúde e Biotecnologia (ISB), em Coari; e de Natureza e Cultura (INC), em Benjamin Constant, com datas ainda a serem agendadas.
“A visita aos docentes nas unidades da Ufam do interior do Estado do Amazonas é um projeto importante para aproximação e diálogo entre a diretoria e a base da ADUA nos seus locais trabalho. A ideia é que as reuniões sejam espaços para escuta das demandas de docentes, apresentação do plano de luta, o alinhamento com a pauta local bem como a discussão sobre condições de saúde e trabalho. Nossa expectativa é que seja um momento participativo e integrativo com os/as companheiros e companheiras da nossa base sindical”, comentou a 1ª Secretária da Seção Sindical, Valmiene Florindo.
A última rodada de visitas aos cinco campi da Ufam foi realizada entre janeiro e março de 2024. Na ocasião, foram debatidos temas como campanha salarial, Regimento da ADUA, formação política sindical, segurança universitária, precarização do trabalho e infraestrutura da instituição. O registro dessas atividades pode ser consultado no Boletim nº 47 da ADUA, disponível aqui.
|