
O Congresso Nacional é inimigo do povo brasileiro. Deputados e senadores da direita e extrema-direita querem desmontar os serviços públicos aprovando a Reforma Administrativa. Quem perde é a população!
“Se depender do Congresso inimigo do povo, serão precarizadas áreas essenciais para a população, como educação, saúde e assistência social. Na contramão das reais necessidades dos serviços públicos brasileiros, que passam por mais investimento, a Reforma Administrativa vai desmontar e enfraquecer as estruturas que garantem a execução de políticas públicas de combate às desigualdades sociais”, afirma o Fonasefe.
Contratação, estabilidade e formação
Se essa contrarreforma for aprovada, será cada vez mais comum as contratações temporárias no serviço público. Isso representa menos compromisso as políticas públicas permanentes do país.
Outro ataque é contra a estabilidade das servidoras e dos servidores. Se a reforma passar, a estabilidade ficará fragilizada, o que possibilitará o aumento de casos de pressão e perseguição a funcionárias e funcionários públicos e de corrupção.
Com toda essa retirada de direitos, a formação de equipes estáveis no serviço público será prejudicada, o que acabará comprometendo a qualidade do serviço oferecido à população. Por tudo isso, diga NÃO à Reforma Administrativa!
“Por isso, o Fonasefe faz um apelo à toda a sociedade: entre nessa luta em defesa dos serviços públicos. Compartilhe essas informações para que mais gente saiba os riscos que os serviços públicos estão correndo na mão do Congresso Inimigo do Povo”, convoca o Fórum.
Fonte: com informações do Fonasefe
|