.jpeg)
Nesta sexta-feira (19), a ADUA divulgou uma nota pública convocando docentes sindicalizados(as) para participarem de uma manifestação em Manaus. O objetivo do ato é posicionar-se contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/21, chamada de “PEC da Blindagem”, aprovada na noite de terça-feira (16) pela Câmara dos Deputados, e contra a aprovação do regime de urgência para o Projeto de Lei (PL) 2162/23, que prevê anistia às pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023. Confira a nota na íntegra a seguir:
Nota Pública da ADUA
Convocatória Geral - Ocupar os becos, ruas e praças contra a PEC da bandidagem!
Neste domingo, 21 de setembro de 2025, Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) – Seção Sindical do ANDES – SN convoca a categoria docente a ir às ruas e somar forças com toda a população, nos sindicatos, movimentos sociais, associações, coletivos, igrejas, para derrotar esse Congresso lesa-nação, inimigo do povo, e sua recente investida para blindar parlamentares criminosos, verdadeiros legisladores do crime, agora sob proteção da recente PEC da Bandidagem.
O Parlamento brasileiro, acostumado a tramar e legislar contra o povo, acabou de aprovar, em 2º turno, na Câmara dos Deputados, nos dias 16 e 17 desse mês, a infame “PEC da Blindagem” (“PEC 03/2021 ou PEC da Bandidagem”) e, em seguida, também, como é de sua natureza criminosa, aprovou a tramitação do regime de urgência do Projeto de Lei para anistiar a corja golpista envolvida na tentativa de golpe de 08 de janeiro de 2023. Não é este o Brasil que queremos e merecemos. Não transigimos com a República dos Sem-Vergonha!
É somente com luta e resistência, nos becos, ruas e praças, que o povo organizado pode desfazer as trapaças dessa gente delinquente, que não nos representa e ocupa o Parlamento brasileiro. O troco não será miúdo e virá do povo, que fará das ruas o seu Parlamento.
Conforme indica o nosso Sindicato Nacional (ANDES-SN), “nas ruas e nas redes, é nosso dever derrotar esse Congresso inimigo do Povo! Sem anistia para golpistas! Abaixo a PEC da Bandidagem!
Diretoria da ADUA – Seção Sindical (Biênio 2024-2026)
19 de setembro de 2025
Acesse a versão em PDF aqui
Leia também:
Entidades organizam manifestação em Manaus contra a PEC que protege parlamentares de processos criminais
|