Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  03/12/2025


Sindicato Nacional lança campanha de sindicalização “O ANDES-SN é mais forte com você”



 

O Sindicato Nacional lançou oficialmente, na sexta-feira (28), em São Paulo, a campanha de sindicalização “O ANDES-SN é mais forte com você”, durante o Seminário Nacional de Questões Organizativas, Administrativas, Financeiras e Políticas do ANDES-SN. Durante a apresentação da campanha, foram exibidos um vídeo de resgate documental sobre a história do Sindicato Nacional e uma animação sobre a importância da sindicalização. Também foram distribuídos materiais que integram o kit a ser enviado às seções sindicais, como planner, marca página e cartaz da campanha.

 

A necessidade urgente da campanha no atual cenário político foi destacada pela 2ª vice-presidente do ANDES-SN, Letícia Carolina. “Com o avanço da extrema direita e os constantes ataques à organização social, torna-se cada vez mais imperativo que o movimento sindical possa construir diferentes maneiras de organização política. Nesse contexto, a campanha de sindicalização, com uma linguagem democrática e acessível, vai cumprir um papel essencial de convocar novos trabalhadores e trabalhadoras a se filiar ao nosso sindicato”.

 

A diretora enfatizou ainda que o esforço não é apenas da Diretoria Nacional, mas requer uma mobilização ampla das bases, convocando as seções sindicais a atuarem ativamente na busca por novos filiados e novas filiadas. “A campanha de sindicalização pensada nacionalmente requer um esforço de todas as seções sindicais, em busca de docentes não-filiados, que possam construir a luta coletiva conosco”, disse.

 

Além disso, Letícia apontou que a luta do ANDES-SN deve abordar a complexidade das questões que afligem a classe trabalhadora. “Nesse processo, é fundamental se aproximar das diferentes questões que atravessam o cotidiano da classe trabalhadora, desde o racismo, o machismo, o capacitismo, a LGBTI+fobia e, com certeza, a precarização do nosso trabalho. Todas essas questões precisam ser pensadas coletivamente no nosso sindicato”, afirmou.

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA

 

Foto: Eline Luz/ANDES-SN

 

Leia também 

Docentes debatem organização e desafios do movimento sindical em Seminário do ANDES-SN

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL