| Data: 24/07/2017
 O Grupo de Trabalho de Políticas de Classe, questões étnico-raciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) promove, a partir do dia 24 de agosto, o Seminário Nacional Integrado do GTPCEGDS, em Pelotas (RS). A atividade segue até o dia 26 e conta com a presença da presidente do ANDES-SN, Eblin Farage na conferência de abertura “Gênero, Raça e Classe: uma discussão interseccional”.
 
 A programação inclui o III Seminário Nacional de Mulheres, o II Seminário de Diversidade Sexual e o III Seminário de Reparação e Ações Afirmativas.
 
 
 Confira a programação:
 
 III Seminário Nacional de Mulheres (24/08)
 
 Horário (Manhã): 09h – 12h
 
 Conferência de Abertura:  “Gênero, Raça e Classe: uma discussão interseccional”
 
 Participantes: Eblin Farage (Presidente do ANDES-SN); Claudia Durans (2º Vice-presidente do ANDES-SN)
 
 Horário (Tarde): 14:00 – 17h
 
 Mesa Redonda: “Feminismo Negro e Feminismo Trans”
 
 Participantes: Meire Reis (Professora da Rede Estadual da Bahia); Adriana Sales (ANTRA)
 
 Horário (Noite): 18h – 21h
 
 Roda de conversa
 
 
 II Seminário de Diversidade Sexual (25/08)
 
 Horário (Manhã): 09h – 12h
 
 Mesa Redonda: “Políticas Públicas para a população LGBT e o combate a LGBTfobia nas Instituições de Ensino Superior”
 
 Participantes: Qelli Rocha (UFMT); Gean Santana (UEFS); e Wilson Honório Silva (ILAESE)
 
 
 Horário (Tarde): 14:00 – 17h
 
 Roda de conversa
 
 Horário (Noite): 18h – 21h
 
 Atividade cultural
 
 
 III Seminário de Reparação e Ações Afirmativas (26/08)
 
 
 Horário (Manhã): 09h – 12h
 
 Mesa Redonda: “Por uma Universidade Pública e Plural: a luta por direitos para a população negra, indígena e quilombola”
 
 Participantes: Hertz Dias (Movimento Nacional Quilombo, Raça e Classe); Alessandra Gasparotto (UFPEL)
 
 Horário (Tarde): 14:00 – 17h
 
 Roda de conversa
 
 Horário (Noite): 18h – 21h
 
 Atividade cultural
 
 Fonte: ANDES-SN
 |