| Data: 08/03/2018
 Após um início de ano agitado por várias lutas e fatos como a suspensão da votação da Reforma da Previdência e a intervenção federal no Rio de Janeiro, a Coordenação Nacional da CSP-Conlutas reúne-se neste final de semana (9, 10 e 11) para discutir a conjuntura e definir a organização das lutas no próximo período. A reunião irá ocorrer no hotel Nikkey Palace, na Rua Galvão Bueno, 425, Liberdade, São Paulo (SP).
 
 Os desafios são muitos e os trabalhadores seguem em luta. O desemprego segue penalizando fortemente a classe trabalhadora; nos estados, os governos respondem à crise atacando brutalmente o funcionalismo com pacotes de ajuste fiscal e atrasos nos salários. A Reforma Trabalhista e a lei da terceirização vêm impondo mudanças que exigem uma forte resistência e mobilização dos trabalhadores. Cabe à Coordenação Nacional preparar a continuidade da luta contra o governo Temer e suas reformas, o apoio às lutas das categorias pelo país, às campanhas salariais e às lutas do funcionalismo nos estados.
 
 Ainda na sexta-feira (9), haverá um ponto para apresentação da Prestação de Contas da Central referente o ano de 2017. Já no sábado (10), a concepção da luta e organização das mulheres será tema da mesa que abrirá as discussões do segundo dia da reunião. A parte da tarde será reservada para as reuniões dos Setoriais, que discutirão pautas específicas, tais como saúde do trabalhador, internacional, mulheres, LGBT, negras e negros, servidor público, entre outros. No domingo haverá a votação das resoluções, dos relatórios dos setoriais e moções.
 
 Confira a programação completa:
 
 09/03/2018 (sexta-feira)
 • 9h30: Conjuntura Nacional
 • 16h30: Prestação de Contas
 
 10/03/2018 (sábado)
 • 9h30: Mesa sobre Mulheres
 • 16h30: Reunião dos Setoriais
 
 11/03/2018 (domingo)
 • 9h às 13h: Apresentação dos relatórios das reuniões setoriais, votações das resoluções e moções
 
 Fonte: CSP-Conlutas
 |