|  Mais  de trezentos delegados do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino  Superior (ANDES-SN) aprovaram por aclamação uma moção de solidariedade  aos moradores da Ocupação de Pinheirinhos, em São José dos Campos (SP). O  texto foi submetido à apreciação dos docentes durante a plenária de  instalação do 31º Congresso da entidade, que teve início neste domingo  (15), em Manaus (AM). 
 No documento, os professores manifestam  apoio aos moradores que estão sendo ameaçados de desocupação do local  onde, há oito anos, constroem suas vidas, conferindo àquela terra a  função social de servir como habitação.
 
 Na moção, o ANDES-SN  condena o uso da terra para fins de especulação e repudia também  qualquer forma de violência policial e tentativa de criminalização de um  movimento que defende o direito à vida e à habitação dignas.
 
 Os  professores, representando mais de 60 seções sindicais de universidades  de todo o país, finalizam o documento “apoiando a imediata  regularização fundiária e patrimonial da Ocupação de Pinheirinhos”.
 
 A  moção tem como destinatários o Ministério das Cidades, o governo do  estado de São Paulo, a prefeitura de São José dos Campos, a Organização  dos Moradores da Ocupação de Pinheirinhos e a CSP-Conlutas
 
 
 Clique aqui e confira o documento na íntegra.
 
 Fonte: Andes-SN
 |