| Os  servidores público federais (SPF) organizados na Coordenação Nacional  de Entidades dos Servidores Federais (Cnesf) deliberaram redobrar os  esforços na construção da Jornada de Lutas nos estados, para consolidar a  Campanha Salarial/2012 na base das categorias do serviço público.
 Participaram  do encontro neste domingo (4), em Brasília, nove, das onze, entidades  filiadas à Cnesf (CSP-Conlutas, CTB, ANDES-SN, Asfoc, Sinasefe, Fasubra,  Fenasps, Sindifisco e Assibge) e também a Fenajufe. A plenária foi  antecedida pelo seminário da entidade, realizado no sábado (3). Confira mais: Servidores se reúnem para discutir previdência privada e direito de greve.
 
 Além  de ampliar o trabalho nos estados entre os dias 12 e 16 de março e  reforçar a mobilização para a Grande Marcha que acontece no dia 28 deste  mês na capital federal, os trabalhadores deliberaram também pela  reconstrução dos Fóruns Estaduais dos servidores públicos para articular  as atividades.
 
 As entidades dos SPF devem realizar nas próximas  semanas assembléias, reuniões e debates sobre a necessidade de construir  uma greve nacional dos servidores ainda no primeiro semestre de 2012,  como instrumento de luta para rebater a intransigência do governo  federal e o congelamento salarial.
 
 Os delegados da Cnesf votaram  também levar ao Fórum de Lutas dos SPF, que reúne 32 entidades dos  servidores, a proposta de apresentar ao governo a reivindicação de um  percentual de reajuste salarial, calculado com base na soma do índice  inflacionário do ICV/Dieese mais o crescimento do Produto Interno Bruto  (PIB).
 
 
 Veja o calendário de lutas dos SPF: 12 a 16 de março - Jornada Nacional de Lutas nos estados;28 de março - Grande Marcha Nacional em Brasília
 
 
 Fonte: Andes-SN
 
 Fonte: ANDES-SN |