Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  25/01/2021


Docentes de Manaus participam de carreata nacional pelo "Fora Bolsonaro e Vacina Já"



Docentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e uma série de outras categorias, entidades e movimentos sociais de diversas partes do país participaram no último sábado (23/01) de carreatas exigindo “Fora Bolsonaro. Vacina para todos já”. Em Manaus, a concentração ocorreu na Avenida do Samba, no bairro Alvorada. A atuação genocida de Bolsonaro na pandemia da Covid-19 com a consequência de 212 mortes de brasileiros e brasileiras foi o principal motivador da mobilização. O ato também exigiu a volta do auxílio emergencial e estabilidade no emprego aos trabalhadores e às trabalhadoras.

 

Além de Manaus, foram registrados carreatas e "bicicletadas" de docentes em diversas partes do Brasil como Brasília (DF), São Paulo, Rio de Janeiro  e Rio Grande so Sul. Outras categorias e movimentos sociais também realizaram atos de Norte a Sul do país.

 

A campanha de vacinação mal começou e deve paralisar devido à incompetente política do governo que até agora não garantiu doses suficientes para imunizar o primeiro grupo prioritário. Essa parcela da população soma cerca de 14 milhões de pessoas: profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos e idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos, indígenas e quilombolas. No total, a população brasileira é estimada em 212 milhões de pessoas.

 

Outros problemas são a falta de insumos para produção de doses das vacinas aprovadas (CoronaVac e AstraZeneca) e de previsão da chegada de outras marcas. Enquanto isso, os números de infectados e mortos pela doença seguem em alta e a crise econômica e social se agrava com aumento do desemprego e da miséria. É cada vez maior a constatação de que a continuidade do governo é um obstáculo ao combate efetivo da pandemia, à defesa da vida dos brasileiros e ao enfrentamento da crise no país.

 

 

“Se depender do governo Bolsonaro, outras milhares de pessoas continuarão morrendo e a crise seguirá se agravando no país, com desemprego e aumento da miséria. É urgente uma luta para colocarmos para fora este governo genocida, denunciar os governos estaduais que também estão brincando com a vida da população e exigir vacina já para todos os brasileiros”, disse a integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Rosália Fernandes.

 

Fontes: ADUA e CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL