Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  09/02/2021


Reformas do governo Bolsonaro avançam no Congresso



Em acordo com o governo, os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, estão emitindo declarações de que as Reformas Tributária e Administrativa vão andar no Congresso Nacional.

 

Após reunir-se com Pacheco, o ministro da economia, Paulo Guedes, deu declarações de que o auxílio emergencial pode voltar para apenas metade das pessoas que foram beneficiadas, caso os parlamentares aprovarem o ajuste fiscal, o que incluiria as reformas e o rebaixamento de salários dos (as) servidores (as).

 

Isso representaria a piora nas condições de vida do povo, uma vez que a Reforma Administrativa facilita a terceirização e a privatização de serviços essenciais como saúde e educação, além de ampliar a corrupção com o fim da estabilidade dos (as) servidores (as) e dos concursos públicos. Sem esses mecanismos, as demissões dos que denunciam irregularidades e os “cabides de emprego” aumentarão.

 

O ajuste fiscal de Guedes significa manter os privilégios dos políticos e reduzir direitos e salários dos trabalhadores (as). Por isso, devemos dizer NÃO à Reforma Administrativa, defendendo os serviços públicos a que o povo tem direito.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL