Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  11/05/2021


Dois meses de saudade: ADUA homenageia docente Luiz Fernando



 

Hoje completam dois meses da precoce partida de Luiz Fernando Souza Santos.  A ADUA perdeu a presença física de um brilhante militante, mas reafirma o legado por ele deixado e presta homenagem ao Perigoso companheiro de luta. Assista aqui o vídeo em homenagem ao docente Luiz Fernando.

 

Presença constante e uma voz firme nos movimentos sociais e universitários, Luiz Fernando Souza Santos era professor do Departamento de Ciências Sociais e ocupou o cargo de diretor da ADUA na gestão 2018-2020. Luiz era graduado em Ciências Sociais e mestre em Natureza e Cultura na Amazônia pela Ufam e doutor em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Amazonense, contribuiu com afinco para a leitura da sociedade Amazônica por meio da sua produção acadêmica, atuação docente e sindical.

 

“A Universidade Federal do Amazonas, o Pensamento Social da Amazônia e o Internacionalismo Socialista perderam hoje um grande intelectual, pensador orgânico, militante e, sobretudo, um caboclo simples, filho da Hileia (...), nosso Intrépido Companheiro, Educador, Intelectual, Lutador Social, Militante Generoso, Inteligência Libertária, Luiz Fernando Souza Santos", afirmou José Alcimar Oliveira em nota de pesar publicada pela ADUA em razão do falecimento do docente, também registrado em nota pelo ANDES-SN.

 

Luiz Fernando, Presente! Hoje e sempre.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL