Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  07/06/2021


Nota de pesar - Nonata Corrêa



 

A ADUA vem a público manifestar pesar pelo falecimento, neste domingo (6), da ialorixá e lutadora social Raimunda Nonata Corrêa.

 

Desde os anos 1980, Mãe Nonata do Terreiro de Eira de Mina Nagô Ya Abaoô (Associação Nossa Senhora da Conceição) participa de movimentos sociais, sendo a fundadora do Alma Negra e uma das idealizadoras da Frente Cabana em Defesa da Vida, da qual a Seção Sindical também faz parte.

 

Entre suas lutas estava o combate à intolerância religiosa e pelos direitos das mulheres negras, LGBTQIAP+ e praticantes de religiões de matrizes africanas. A ADUA presta solidariedade aos familiares, amigos, companheiros e companheiras de luta e filhos e filhas de Mãe Nonata, símbolo de resistência.

 

Leia a homenagem do 2º vice-presidente da ADUA, professor José Alcimar de Oliveira:

 

MÃE NONATA, UM SER DO BEM

 

Meus sentimentos de solidariedade e de reconforto espiritual às professoras Marilene Corrêa e Heloísa Corrêa, familiares, amigos e amigas, pela passagem da Guerreira Mãe Nonata Corrêa, neste 06 de junho de 2021. Perdemos uma lutadora social e um espírito do bem. A quem viveu uma imanência iluminada pela fé e pela generosidade não pode estar agora senão na transcendência reservada a pessoas espiritualizadas. Mãe Nonata Corrêa integrava como uma das fundadoras a nossa Frente Cabana em Defesa da Vida. Mãe Cabana, Cabocla e Filha da Amazônia. Sua aura de Matriarca seguirá nos inspirando a permanecer no itinerário do amor agápico.

 

Mãe Nonata Corrêa, Presente.

 

A professora da rede municipal, Gleice Oliveira, também homenageou a ialorixá:

 

Registro meu enorme pesar pelo falecimento da companheira, amiga e ìyálórisá Nonata Correa, a Mãe Nonata, neste domingo, 06.06.2021. Essa mulher aguerrida das lutas da esquerda por democracia e pela construção de uma sociedade igualitária e justa, contra a intolerância religiosa, o feminicídio, homofobia e racismo e também da segurança e soberania alimentar de nosso povo, além do enfrentamento à pandemia e à Bolsonaro, responsável-mor pela morte de tantos brasileiros, VAI FAZER MUITA FALTA. O que nos resta neste momento é agradecer o tempo que tivemos em sua companhia, os conhecimentos compartilhados e ao mesmo tempo levantar bem alto as bandeiras de luta que juntas compartilhamos por tantos anos. Vá em paz, irmã, que nossos ancestrais e encantados te recebam e te iluminem pra sempre!

 

O Terreiro emitiu Nota de Pesar pelo falecimento de Mãe Nonata:

 

"Só temos que agradecer imensamente o tempo que pudemos conviver com ela, que será sempre lembrada em nossos corações, como a MÃE dedicada e amorosa, que deixa um legado ANCESTRAL de suma importância aos seus Filhos de Axé, Filhos estes a quem Ela muito amou, transmitiu seus ensinamentos, amparo nos momentos difíceis e festejando nos momentos alegres. Va em paz Mãe que Oxum lhe abençoe!"

 

Fontes: ADUA e Mídia Ninja Amazônia



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL