Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  07/06/2021


Nova mobilização nacional por “Fora Bolsonaro” é convocada para 19 de junho



 

Após as manifestações de 29 de maio quando milhares de brasileiros e brasileiras foram às ruas pedir Fora Bolsonaro em meio a pandemia da Covid-19, um novo ato nacional está sendo construído para pedir a saída de Jair Bolsonaro do cargo de presidente do Brasil. Movimentos sociais, sindicatos, centrais sindicais e outras entidades convocam toda a população brasileira a participar, no dia 19 de junho (sábado), das atividades virtuais e presenciais.

 

Além do Fora Bolsonaro e Mourão, estão entre as reivindicações o retorno do pagamento do auxílio no valor de R$ 600 até o fim da pandemia; a vacinação ampla e urgente e a garantia de emprego. Outras bandeiras são o fim das privatizações, a não aprovação da chamada “Reforma Administrativa” (PEC 32/2020) e a suspensão dos cortes orçamentários na Educação. Nas atividades, os manifestantes também irão se manifestar contra a falta de gestão da pandemia no Brasil, que já chega a quase meio milhão de mortes.

 

Construção

 

Nos atos presenciais, a orientação da organização é para que, nas manifestações, sejam montados comitês com difusão dos cuidados e prevenção à Covid-19, como uso de álcool em gel, máscaras de proteção e distanciamento social. Outra recomendação é a produção de cartazes e faixas com palavras de ordem.

 

Para realizar o planejamento das atividades, está sendo convocada a 4ª Plenária Nacional de Organização das Lutas Populares para a próxima quinta-feira (10) às 18h (horário de Brasília). Além desse encontro virtual, a orientação é que sejam organizadas também plenárias estaduais entre os dias 11 e 14 de junho.

 

Greve Nacional

 

O integrante da Secretaria Executiva Nacional da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Atnágoras Lopes, afirma que as necessidades imediatas do povo brasileiro não cabem nas urnas, por isso não há como esperar até as eleições de 2022, e defende a preparação de uma Greve Geral Sanitária em defesa da vida. “A disposição de luta da população mostra que é possível. É tarefa vital expurgarmos esse governo e todos os seus asseclas e ferir o capitalismo que financia o genocídio em nosso país”, ressalta o dirigente.

 

Fontes: com informações da CSP-Conlutas e ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL