Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  11/06/2021


Luto: FAMDDI emite nota em homenagem à Mãe Nonata



 

A Frente Amazônica de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas (FAMDDI) ainda com pesar pelo falecimento de Nonata Corrêa, ocorrido no último domingo (6), emitiu uma nota de agradecimento à Mãe Notata, pela incansável luta pela criação de uma frente ampliada e unida nas causas defendidas por mulheres da Amazônia e da Pan-Amazônia.  Leia a nota a seguir:

 

A FAMDDI AGRADECE A NONATA CORRÊA   

 

A luta pela criação de uma frente ampliada e unida nas causas defendidas por mulheres da Amazônia e da Pan-Amazônia teve em Nonata Corrêa acolhimento e defesa permanentes. Negras, indígenas e quilombolas estiverem presentes nos diálogos travados ao longo da existência dessa militante pelos direitos humanos e a justiça social.

 

A Frente Amazônica de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas (FAMDDI), nesse momento de dor e tristeza pela partida precoce de Nonata Corrêa, na noite de domingo (6 de junho), solidariza-se com os familiares e manifesta seus sentimentos. Ao mesmo tempo, reconhece e homenageia os esforços de Mãe Nonata pela aproximação maior e mais permanente das lutas das mulheres amazônidas e pan-amazônidas.

 

No VIII Encontro Internacional de Mulheres Afro-Ameríndias e Caribenhas, em julho de 2020, um dos aspectos mais abordados nas reuniões preparatórias e no próprio encontro era o da definição de uma pauta pluriétnica comum às mulheres e às diferentes organizações nas quais estão/estão afiliadas. Uma postura que nós, da FAMDDI, igualmente defendemos nas lutas dos povos amazônicos e panamazônicos.

 

Que o tecimento do sonho de Nonata Corrêa de ter uma pauta expressa na luta comum dos povos indígenas, das mulheres indígenas, dos povos e das mulheres quilombolas, das comunidades tradicionais continue. Que os nós até hoje confeccionados se façam cada vez mais fortes e alimentem os outros nós necessários e os outros fios até que a rede solidária, justa e antirracista esteja pronta a abrigar e embalar a vida digna de todos e todas na Amazônia e na Pan-Amazônia. É este o compromisso!

 

Descanse na morada da paz, Nonata Corrêa!

 

Manaus, 7 de junho de 2021

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL