Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  12/07/2021


Congresso presencial do ANDES-SN é aprovado para 2022



A realização presencial do Congresso do ANDES-SN no primeiro trimestre de 2022 foi aprovada no 12º Conselho do Sindicato Nacional (Conad) Extraordinário, na sexta-feira (9). A última edição do congresso do ANDES-SN foi realizada em São Paulo (SP), em fevereiro de 2020, pouco antes do início da pandemia da covid-19 no país.

 

Em formato virtual e com tema “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”, o 12º Conad Extraordinário encerra na próxima sexta (16), quando será debatido o Tema III “Planos de Lutas dos Setores”.

 

No dia 9, segundo dia do Conselho, os e as docentes debateram o Tema II “Questões Organizativas e Financeiras”.  Foram apresentadas as propostas para realização do congresso do ANDES-SN em outubro, no formato virtual, e outra no primeiro trimestre de 2022, no formato presencial, sendo essa última a deliberada com a ressalva de que as condições sanitárias estejam favoráveis.  

 

“A discussão caminhou mostrando o acerto da diretoria em defender a realização de um congresso apenas de modo presencial. Conseguimos unir novamente a categoria nessa direção para que possamos, durante esse tempo de pandemia, estarmos focados nos atos de rua, nos atos nas redes sociais para garantir uma luta forte contra esse governo genocida”, avaliou a 1ª vice-presidente da Regional Nordeste 2, professora Cristine Hirsch Monteiro, que presidiu a mesa da plenária.

 

Segundo Cristine, a viabilidade e os critérios que vão permitir condições sanitárias adequadas para a realização de um congresso presencial no 1º trimestre de 2022 serão discutidos no próximo Conad, que está previsto para ocorrer em outubro.

 

Solidariedade

 

Outra deliberação foi a contribuição financeira para o Projeto Nacional “Cozinhas Solidárias” do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), para doação de alimento e quentinhas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e/ou para outras iniciativas de solidariedade dos movimentos sociais no combate à fome. Cada seção sindical do ANDES-SN também deve avaliar a possibilidade de ações de solidariedade do gênero.

 

Durante o conselho também foram aprovadas as contas do exercício de 2020 do Sindicato Nacional e a previsão orçamentária para o próximo ano, além de ter sido apresentado um vídeo institucional sobre a participação do ANDES-SN no ato nacional pelo Fora Bolsonaro e Mourão, em 3 de julho, e a convocação para as próximas manifestações, marcadas para os dias 13 e 24 de julho. Assista ao vídeo aqui.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN.

 

Leia mais:

“Fora Bolsonaro” é consenso no primeiro dia do 12º Conad Extraordinário

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL