Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  13/07/2021


“Fora Bolsonaro” e Dia em Defesa da Educação integram agenda do ANDES-SN



Em defesa da vida, da educação e dos serviços públicos, o ANDES-SN confirmou o apoio e a participação no 4º Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro e Mourão, marcado para o dia 24 de julho (sábado) e um Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública. A ADUA também convocará manifestações na capital e nos municípios com unidades da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 

As entidades participaram ativamente das primeiras mobilizações ocorridas neste ano em 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho. “Com o atual grave contexto da pandemia, do genocídio e da corrupção do Governo Bolsonaro é fundamental seguir avançando nas manifestações unitárias e massivas”, afirmou o Sindicato Nacional, que convoca as seções sindicais para o fortalecimento da luta nas ruas.

 

Após as denúncias na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado Federal, envolvendo a compra de vacinas superfaturadas da Covaxin, as manifestações nas ruas ganharam mais fôlego. O governo Bolsonaro é mais perigoso que o vírus. Prova disso também é que o auxílio emergencial reduzido a R$ 150 e a ausência de lockdown nacional impelem a classe trabalhadora a se amontoar no transporte público para buscar a sua sobrevivência. O calendário de vacinação segue a conta-gotas e novas variantes da covid-19, como a “cepa América”, já estão em circulação no país, além da variante "Delta", com maior poder de contaminação. O objetivo maior de ir às ruas é, portanto, pressionar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a desengavetar os pedidos de impeachment de Bolsonaro.

 

Em Brasília, o ANDES-SN participará junto com as demais entidades e movimentos das manifestações pelo Fora Bolsonaro e Mourão. Em diversas cidades do país, as seções sindicais do Sindicato Naiconal organizaram protestos, entre elas a ADUA que apoia a realização de atividades em Manaus e nas unidades fora da sede (Parintins, Itacoatiara, Humaitá, Benjamin Constant e Coari). 

 

Defesa da Educação

Em conjunto com entidades da educação, o ANDES-SN organiza o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública, com data a ser definida. O Dia de Luta terá como principais bandeiras o fim dos ataques aos trabalhadores e trabalhadoras da educação; as intervenções e os cortes no orçamento das universidades, institutos e Cefets; o fim das privatizações e o NÃO à Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e ao PL 5.595, que obriga ao retorno do ensino presencial durante a pandemia.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN

 

Foto: Priscila Duque/ ADUFPA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL