Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  17/08/2021


Docentes da Ufam aderem ao Dia de Greve Nacional do Funcionalismo Público



 

Em Assembleia Geral (AG) Virtual realizada na sexta-feira (13), as e os docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidiram pela adesão à Greve Nacional do Servidores Públicos e Servidoras Públicas, que irá ocorrer na quarta-feira (18) em todo o país. Em Manaus (AM), a ADUA participa da programação que inclui live e ato presencial na Praça da Polícia (Heliodoro Balbi), no Centro.

 

Organizada pelo Fórum em Defesa dos Serviços Públicos do Amazonas, a live com tema "Prejuízos da PEC 32 para o povo brasileiro" terá transmissão a partir das 11h, na página no Facebook do Vem Pra Luta Pela Educação e retransmissão na página da ADUA. Já às 15h inicia a concentração na praça para o ato presencial. Em luta contra os ataques ao serviço público, a categoria irá realizar panfletagem e passeata pelas ruas do Centro de Manaus. A Greve do Funcionalismo Público soma-se ao 5º Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro e Mourão. 

 

Na AG, os e as docentes debateram sobre os impactos da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e encaminharam a intensificação da conscientização sobre o impacto dessa medida para a categoria e para a população em geral. A ADUA vem realizando uma campanha informativa sobre a PEC 32/2020. Essa contrarreforma visa transferir do Estado a responsabilidade na oferta de serviços em áreas como Saúde e Educação para a iniciativa privada, o que levará a privatização e a precarização do serviço público.

 

Em relação ao Ensino Remoto Emergencial (ERE) foi definida, em assembleia, a elaboração de um formulário online. O objetivo é de captar com as professoras e os professores da Ufam como foi a experiência do ERE na Ufam, aplicado devido ao distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19. O link do formulário será repassado em breve às e aos docentes da Universidade.  

 

A AG foi realizada via plataforma Google Meet na tarde do dia 13 de agosto e teve como pauta completa: 1) A Construção da Greve Nacional dos Servidores Públicos e Servidoras Públicas para 18 de agosto; 2) A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e seus efeitos para servidores e servidoras; e 3) A Avaliação do ERE na Ufam.

 

Fonte: ADUA

 

Leia também 

18A: Greve do Funcionalismo terá panfletaço e passeata no Centro de Manaus



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL