Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  06/09/2021


7 de setembro - ANDES-SN convoca seções sindicais para mobilização nas ruas!



 

Neste 7 de setembro (terça-feira), o ANDES-SN estará nas ruas na construção do Grito dos(as) Excluídos(as), do Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro e da Marcha das Mulheres Indígenas. É preciso lutar contra todos os ataques do governo Bolsonaro, como a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) que ataca diretamente a população mais pobre. Homens, mulheres, indígenas, negros, negras, pessoas LGBTQIAP+, estudantes, trabalhadores e trabalhadoras da educação são convocados(as) a se manifestarem nas ruas e virtualmente.

 

Já são mais de 80 atos presenciais confirmados no Brasil e no exterior em resistência ao genocídio praticado no país. O ANDES-SN transmitirá pelo Facebook e YouTube os atos pelo Brasil das 10h às 12h (horário de Brasília), com participação de convidados(as) e entradas ao vivo das mobilizações em diversas cidades.

 

Em Manaus acontecerá a “bicicletada do grito”, com concentração às 15h, no Terminal 1 (T1), na Avenida Constantino Nery, no Centro, em direção ao ato central, marcado para 16h, no Largo do Mestre Chico, na Avenida Lourenço da Silva Braga, também no centro da cidade.

 

Bolsonaro governa para os ricos, privatizando as estatais e acabando com o serviço público. As consequências já são sentidas com a queda na renda e o aumento no preço de produtos básicos, como alimentos, gás de cozinha, energia elétrica e gasolina. Motivo para ir às ruas contra o atual governo não faltam.

 

O país tem sofrido com os cortes de quase R$ 30 bilhões no orçamento. Na Saúde, o corte foi de R$ 2 bilhões, e na educação houve redução de 18% no orçamento das Instituições Federais de Ensino (Ifes). A taxa de desemprego também aumentou, atingindo mais de 14 milhões de brasileiros(as). As manobras para aprovação de medidas que beneficiam a grilagem de terras, agronegócio e mineração também devem ser combatidas.

 

“É muito importante ocuparmos as ruas em todas as cidades para juntas e juntos dizer ‘Fora Bolsonaro’ em decorrência das ações genocidas desse governo, de ataque à vida, aos indígenas, ao meio ambiente, à educação, aos serviços públicos e servidoras e servidores públicos. Tudo isso nos faz ecoar em alto e bom som: ‘Fora Bolsonaro’”, conclamou a presidenta do ANDES-SN, Rivânia Moura.

 

Basta dessa política genocida! Nem fome, nem bala, nem doença! 7 de setembro é dia de dizer não ao patriotismo passivo e sim à vida!

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL