Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  13/09/2021


Impeachment já! Protestos pelo Fora Bolsonaro são marcados para 2 de outubro



Em continuidade da luta por pão, vacina, educação e renda, mais um ato nacional em defesa da vida e pelo Fora Bolsonaro será realizado no dia 2 de outubro (sábado). A data foi definida em reunião da coordenação da Campanha Fora Bolsonaro, na última sexta-feira (10).

 

Além do debate sobre as sequências de golpes do presidente da República, Jair Bolsonaro, contra a população brasileira, foi colocado em pauta a conivência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), diante dos atos praticados por Bolsonaro.   

 

As mobilizações nas ruas ganharam força durante as manifestações do dia 7 de setembro, ocorridas em todo o país, em conjunto com o 27º Grito dos (as) Excluídos (as), e seguem como estratégias para deixar o recado de que não dá para esperar por 2022 de braços cruzados.  

 

A CSP-Conlutas, que integra a coordenação da campanha, participou da reunião e aprovou a construção de um ato unitário que possa reunir todos e todas que se opõem ao governo.

 

“Nesse marco de unidade para a ação direta, nossa Central preservará sua autonomia, independência de classe, a defesa das pautas da classe trabalhadora, por empregos, direitos e em defesa de um programa contra a crise e o ajuste neoliberal”, afirmou a Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, em nota Pela construção de um novo ato unitário pelo Fora Bolsonaro e em defesa das liberdades democráticas.

 

 

 A Campanha Fora Bolsonaro publicou a convocação para que no dia 2 de outubro seja um dia unificado pelo grito de impeachment já! Confira a nota na íntegra:

 

 

1. Saudamos as cerca de 300 mil pessoas que, em mais de 200 cidades, atenderam ao chamado conjunto da Campanha Fora Bolsonaro e do 27o Grito dos Excluídos e foram às ruas na última terça-feira, 7 de setembro, em luta por participação popular, democracia, saúde, comida, moradia, trabalho, renda e Fora Bolsonaro Já! Nas redes sociais foram majoritárias as interações contrárias ao governo e ao discurso golpista, em especial através das hashtags #ForaBolsonaro e #7SForaBolsonaro.

 

2. Sem ódio, sem medo e com muita garra, fizemos mais um importante dia de luta. Levamos a todo o país a denúncia dos problemas mais urgentes do povo brasileiro e nossa luta em defesa da vida e da democracia. Nos manifestamos por empregos, vacina, contra a fome, o racismo, a violência e a alta geral nos preços de alimentos, energia e combustíveis através de atos que ocorreram com tranquilidade e segurança demonstrando o acerto político da campanha no engajamento nesse tradicional dia de luta, mesmo coincidindo com as manifestações antidemocráticas convocadas pelo bolsonarismo.

 

3. Jair Bolsonaro renovou no dia 7 de setembro seu repertório golpista e criminoso de ataque à democracia e às instituições. Desesperado para manter-se no poder e fugir da responsabilidade por seus crimes e de seus familiares, procura culpados para sua própria incompetência e para os problemas urgentes que não tem capacidade nem deseja enfrentar, como o desemprego, a inflação e a volta da fome. Nesse movimento tem contado com a vergonhosa conivência do Procurador Geral da República, Augusto Aras e com a inércia do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL) que ignora mais de uma centena de pedidos de impeachment.

 

4. A continuidade deste governo genocida e de seu projeto autoritário de destruição do país e das conquistas da classe trabalhadora cobra reação imediata de toda a sociedade comprometida com os direitos sociais, com a soberania nacional e com os valores democráticos. Nesse sentido, saudamos todas as mobilizações e iniciativas que venham a somar forças na luta pelo fim imediato do governo Bolsonaro, mas não organizamos ou convocamos as manifestações anunciadas para o próximo domingo, 12 de setembro. As organizações que constroem a campanha, no entanto, têm autonomia para decidir participar ou não destes atos.

 

5. O Brasil é maior e melhor que o Bolsonaro e que as poderosas forças econômicas e políticas que permanecem sustentando seu governo criminoso. Conclamamos todos os movimentos, organizações, ativistas e a população brasileira a somar-se na pressão pelo fim deste governo e na luta que unifica a todos nós: #ForaBolsonaro, Impeachment Já!

 

6. Indicamos o sábado, 2 de outubro, como data da nossa próxima mobilização e referência para o diálogo com o conjunto de partidos e setores da oposição defensores da democracia e que reconhecem a conduta criminosa do Presidente da República.

 


Fora Bolsonaro! Impeachment Já



Nem bala! Nem fome! Nem Covid!



Vacina no braço e comida no prato!

 

  

Coordenação da Campanha Nacional Fora Bolsonaro, 10/09/2021

 

 

Fonte: com informações da CSP-Conlutas e Campanha Fora Bolsonaro 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL