Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  14/09/2021


ADUA participa de Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa em Brasília



 

A ADUA, em conjunto com o ANDES-SN, a CSP-Conlutas e diversas outras entidades representativas do funcionalismo público, está participando da Jornada de Lutas contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, a Reforma Administrativa, e em defesa dos serviços públicos e dos(as) servidores(as), em Brasília (DF). Com o objetivo de acabar com os serviços públicos gratuitos, a proposta entrou em pauta, nesta terça (14), na Comissão Especial na Câmara dos(as) Deputados(as) e tem votação prevista para quinta-feira (16).

 

Na manhã de terça, a comitiva da ADUA participou da recepção aos(às) deputados(as) no Aeroporto Juscelino Kubitschek para pressioná-los a votarem contra a Reforma Administrativa. A presidente da Seção Sindical, professora Ana Lúcia Gomes, e o 2 vice-presidente, docente José Alcimar de Oliveira, se uniram a dezenas de manifestantes que protestatavam no local com tambores, megafones, faixas, cartazes e palavras de ordem como "Se votar não vai voltar", em uma agitada manifestação contra a PEC 32. Centrais sindicais, sindicatos, fóruns, frentes, movimentos sociais e outras entidades participaram do protesto. 

 

 

Na tarde de terça, os(as) manifestantes se reuniram no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, e seguiram em passeata até o Anexo III da Câmara dos Deputados. Os(As) representantes das entidades dos trabalhadores(as) do funcionalismo público discursaram em carro de som e apontaram as principais ameaças da Contrarreforma Administrativa, que quer privatizar os serviços públicos e pôr fim a estabilidade dos(as) servidores(as). Em apoio à manifestação, deputados(as) que são contra a proposta da Reforma Administrativa também participaram do ato público.

 

“A PEC 32, esse projeto de emenda constitucional, simplesmente acaba com o serviço público brasileiro, acaba com os concursos, retira do servidor os seus direitos, retira por exemplo, a estabilidade, isso significa que a pessoa contratada agora fica a bel-prazer do governante de plantão, do Executivo. A luta contra a PEC 32 é a luta a favor do serviço público, é a luta a favor do povo brasileiro, porque sem isso não poderá haver garantia de direitos coletivos”, afirmou José Alcimar de Oliveira.  

 

 

A agenda da Jornada de Lutas contra a PEC 32/2020 teve início na segunda-feira (13) e segue até quinta-feira (16), em Brasília. Nesta quarta (15) estão previstas visitas aos gabinetes dos(as) deputados(as) e, na quinta-feira (16), será feito mais um ato de pressão ao deputados para que votem contra a PEC 32. 

 

É hora de dar um basta no projeto de desmonte de Bolsonaro. Contra a corrupção, diga não à Reforma Administrativa!

 

Fotos: Daisy Melo/ADUA

 

Fonte: ADUA

 

Leia mais:

ADUA participa de Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa em Brasília

 


Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL