Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  06/10/2021


Campanha "Defender a Educação Pública" ganha site e perfis em redes sociais



 

Lançada em uma live-show no dia 23 de setembro, a campanha do ANDES-SN “Defender a Educação Pública, essa é a nossa escolha!” ganhou site (www.eudefendoaeducacao.com) e perfis no Facebook (/eudefendoaeducacaopublica) e Instagram (/eudefendoaeducacaopublica). Nos canais, serão compartilhados conteúdo para mobilização em defesa da educação pública.

 

O site reúne informações sobre a campanha, sobre os cortes orçamentários na Educação Pública, promovido pelos governos federal, estaduais e municipais e sobre a importância da pesquisa e produção de conhecimento nas instituições públicas de ensino. Traz ainda um canal de contato com o ANDES-SN, que pode ser feito também através do e-mail campanhaeducacao@andes.org.br.

 

A campanha, que tem duração prevista de pelo menos cinco meses, irá abranger também o compartilhamento de cards, vídeos e eventos artísticos pontuais para ampliar a divulgação da luta em defesa da educação pública.

 

“A campanha foi motivada a partir do debate orçamentário, que tem sido profundamente afetado pelos sucessivos cortes dos governos, o que tem levado a um quadro insustentável”, afirmou o vice-presidente da Regional Nordeste 1 do ANDES-SN e da coordenação do Grupo de Trabalho de Comunicação e Arte (GTCA), professor Claudio Mendonça.

 

O diretor do Sindicato Nacional afirmou ainda que a campanha busca conscientizar a população sobre os ataques à Educação pública e sensibilizar parlamentares e governantes pela reposição do orçamento das universidades públicas, institutos federais e Cefets.

 

Live-show

 

O lançamento oficial da campanha ocorreu com uma live-show que contou com apresentação da cantora brasiliense Ellen Oléria, participação da cantora paulistana Ana Cañas e do poeta mineiro radicado em São Paulo, Sérgio Vaz. Ao final, a cantora pernambucana Duda Beat fez um show de encerramento.

 

Todas as artistas e o poeta declararam apoio à defesa intransigente da Educação Pública e convidaram o público a conhecer a campanha lançada pelo Sindicato Nacional. A live-show de lançamento da campanha está disponível no canal no YouTube do ANDES-SN. Assista aqui.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL